Vítima acreditava estar dando entrada em um veículo de leilão; Polícia Civil do Amazonas cumpriu mandado de prisão preventiva nesta terça-feira (11).
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na terça-feira (11), um homem de 36 anos suspeito de estelionato que causou um prejuízo de R$ 5,5 mil a uma mulher de 45 anos. A prisão foi realizada por policiais do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.
Segundo a delegada Roberta Merly, as investigações começaram após a vítima registrar um Boletim de Ocorrência (BO) em junho deste ano. Ela relatou ter transferido R$ 5,5 mil para a conta do suspeito acreditando que o valor seria usado como entrada na compra de um carro proveniente de um leilão.
“Durante as investigações, constatamos que se tratava de um golpe e representamos à Justiça pelo mandado de prisão preventiva, que foi deferido e cumprido nesta terça-feira”, explicou a delegada.

As investigações continuam para identificar um segundo envolvido no crime.
O suspeito vai responder por estelionato e será submetido à audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.
FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM