Segundo a polícia, suspeito de 21 anos também ameaçou familiares da vítima após tentar invadir a casa dela
Manaus – Um homem de 21 anos foi preso nesta segunda-feira (10) em Manaus, após descumprir uma medida protetiva e ameaçar de morte a ex-companheira, da mesma idade. A prisão foi realizada por meio de mandado preventivo cumprido no bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital.
De acordo com a delegada Patrícia Leão, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, o caso aconteceu no dia 6 de outubro. O suspeito foi até a residência da vítima e tentou invadir o local, quebrando a janela do quarto da avó dela. Sem conseguir entrar, ele passou a ameaçar a ex-mulher e os familiares dela.
“Como ele já havia sido preso anteriormente por ameaça e injúria contra a mesma vítima, afirmou que mataria os familiares dela caso fosse preso novamente. Ainda no mesmo dia, enviou áudios por aplicativo de mensagens pedindo perdão e tentando reatar o relacionamento”, relatou a delegada.
Após o episódio, a vítima procurou a delegacia e informou o descumprimento da medida protetiva. Diante disso, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça.
“O mandado foi cumprido na manhã desta segunda-feira. Cabe mencionar que o indivíduo também responde por crime de roubo”, acrescentou Patrícia Leão.
O homem vai responder por ameaça e descumprimento de medida protetiva. Ele foi encaminhado para audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.



