Suspeito de 39 anos descumpriu medida protetiva e foi detido no bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital
Um homem de 39 anos foi preso na segunda-feira (3) em Manaus, após descumprir uma medida protetiva e ameaçar a ex-companheira, de 31 anos. A prisão foi feita por meio de mandado judicial e ocorreu no bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital amazonense.
Segundo a delegada Nathalia Oliveira, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, a vítima havia solicitado medida protetiva em novembro de 2024, após o homem fazer ameaças por meio de um aplicativo de mensagens.
De acordo com a polícia, em outubro deste ano o suspeito descumpriu a decisão judicial ao invadir a casa da mulher e derrubar o portão com um carro. “A medida protetiva foi concedida pela Justiça e o autor a descumpriu em outubro deste ano, quando ele derrubou o portão da residência da vítima com um carro”, disse a delegada.
Após o novo episódio de violência, a vítima voltou à delegacia e denunciou o caso. A equipe da DECCM representou pela prisão preventiva do homem, que foi localizada e cumprida em via pública, no Alvorada.
O suspeito responderá pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e ameaça, e permanece à disposição do Poder Judiciário.

