Vítimas denunciaram à polícia e apresentaram provas das agressões e ameaças
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em parceria com a Polícia Militar (PMAM), prendeu em flagrante, na quarta-feira (3/9), um homem de 47 anos acusado de lesão corporal, ameaça, injúria e violência psicológica contra a companheira, de 48 anos, e a filha dela, de 14 anos, no município de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus).
Segundo a delegada Renata Viana, titular da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as vítimas procuraram a unidade na terça-feira (2/9) relatando agressões físicas e psicológicas. A mulher foi submetida a exame de corpo de delito, que confirmou as lesões, enquanto a adolescente detalhou episódios de violência psicológica.
Ainda conforme a delegada, no dia seguinte, mãe e filha voltaram à delegacia para informar que o agressor havia descoberto a denúncia e intensificado as ameaças, afirmando que, caso fosse preso, mataria ambas ao ser solto.
“As provas foram apresentadas em áudios que confirmaram as ameaças, configurando flagrante. Após diligências, o homem foi localizado, preso e levado à delegacia, onde voltou a ameaçar a vítima na frente dos policiais”, destacou Viana.
O suspeito responderá pelos crimes no âmbito da violência doméstica e passará por audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.