Segundo a Polícia Civil, vítima foi ameaçada de morte com uma faca; suspeito tem 45 anos e foi localizado horas após o crime
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu em flagrante, na segunda-feira (15), um homem de 45 anos suspeito de estuprar a própria enteada, de 24 anos, no bairro Puraquequara, na zona leste de Manaus. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul.
De acordo com a delegada Patrícia Leão, as investigações começaram após a vítima procurar a delegacia e relatar que havia sido abusada sexualmente pelo padrasto sob ameaça de morte, com o uso de uma faca.
Segundo o depoimento da jovem, o crime ocorreu quando o suspeito foi até a casa dela para buscar o gato de estimação da mãe. Ele chegou a sair do local, mas retornou por causa da chuva e disse que permaneceria na sala do imóvel. Em seguida, a vítima foi para o quarto, onde foi surpreendida pelo homem, que passou a ameaçá-la de morte caso ela se recusasse a manter relações sexuais com ele.
Ainda conforme a delegada, após o abuso, o suspeito voltou a ameaçar a vítima, afirmando que mataria a mãe e o avô dela caso o crime fosse denunciado. O homem fugiu do local logo depois, e a jovem procurou imediatamente a polícia.
A vítima também relatou que já havia sido observada pelo padrasto enquanto trocava de roupa em outra ocasião. Por esse motivo, decidiu não morar mais com a mãe e o suspeito. Mesmo assim, segundo a polícia, ele costumava enviar mensagens e ligar com frequência para a jovem.
Após a denúncia, os policiais foram até a residência do suspeito, onde efetuaram a prisão em flagrante. No local, foram apreendidos a faca utilizada nas ameaças e o aparelho celular do homem.
O homem responderá por estupro e está à disposição da Justiça.



