Carauari (AM) – Anderlilson da Silva, 19 anos, conhecido como “Carreirinha”, foi preso na quinta-feira (7) acusado de tráfico de drogas, tortura, cárcere privado, posse irregular de arma de fogo, dano ambiental e outros crimes. Ele mantinha uma mulher de 28 anos em cárcere privado e a agredia com uma faca na comunidade Ponte do Mercadinho, no bairro Samuel Amaral, em Carauari, a 788 km de Manaus.
Segundo a delegada Renata Viana, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) local, a prisão foi resultado de denúncias sobre a situação de grave risco à integridade da vítima. Ao chegarem ao endereço, os policiais ouviram gritos de socorro e flagraram as agressões com faca contra a mulher. A equipe teve que arrombar a porta para conter o agressor.
Além da prisão em flagrante por tortura e cárcere privado, foram apreendidos uma arma calibre .44 com munições, drogas do tipo oxi, balança de precisão, anotações do tráfico, R$ 984 em dinheiro, equipamentos usados no tráfico e uma tartaruga de cerca de 40 quilos, que foi entregue ao ICMBio.
A vítima apresentava lesões graves, incluindo cortes profundos e coronhadas na cabeça. Conforme a investigação, as agressões ocorreram após o agressor acusar a mulher de ter subtraído R$ 20 da residência. A delegada informou ainda que a mulher também estaria envolvida com o tráfico de drogas, auxiliando no controle das vendas.
Anderlilson possui antecedentes por crimes violentos, inclusive homicídio, e continuará à disposição da Justiça. As investigações seguem para identificar outros envolvidos na rede de tráfico da região.