Pelo segundo ano consecutivo, companhia alcança rating elevado no índice MSCI ESG e registra avanço significativo no desempenho ambiental, social e de governança
Pelo segundo ano consecutivo, a Hapvida recebeu a classificação AA no índice MSCI ESG, uma das mais relevantes avaliações globais de desempenho ambiental, social e de governança (ESG), realizada anualmente. O resultado consolida a empresa como líder em sustentabilidade entre as grandes companhias do setor de Healthcare Providers & Services no mundo.
Além de manter o rating em nível elevado, a Hapvida apresentou evolução consistente nos indicadores avaliados. O score ajustado da companhia passou de 7,1 em 2024 para 8,3 em 2025, um crescimento de 1,2 ponto, refletindo o fortalecimento de políticas, processos e práticas alinhadas às principais referências internacionais de sustentabilidade corporativa.
De acordo com o diretor de ESG da Hapvida, Rafael Sobral, o desempenho é resultado da integração da sustentabilidade à estratégia de negócio. “A companhia trabalha com foco em eficiência operacional, ética, transparência, excelência no cuidado com as pessoas e gestão responsável dos impactos sociais e ambientais. Os indicadores demonstram esse avanço, ratificado pelo rating AA”, afirma.
Avaliação reconhecida globalmente
O MSCI ESG Ratings é uma das metodologias mais utilizadas por investidores institucionais, gestores de ativos e analistas de mercado em todo o mundo. A avaliação mede como as empresas gerenciam riscos e oportunidades relacionados a fatores ambientais, sociais e de governança, considerando critérios como políticas corporativas, práticas operacionais, gestão de riscos, transparência e resposta a temas relevantes para cada setor.
As companhias são classificadas em uma escala que vai de CCC a AAA, sendo os ratings AA e AAA destinados às empresas consideradas líderes em ESG dentro de seus segmentos.
Com a manutenção do rating AA em 2025, a Hapvida segue posicionada acima de importantes concorrentes do setor de saúde no Brasil. “A consolidação do rating AA por mais um ano reafirma nossa liderança e consistência na agenda ESG. Nosso histórico mostra um processo contínuo de aprimoramento, com ganhos progressivos no desempenho global avaliado pelo MSCI”, conclui Sobral.



