Resultado será divulgado na Expo Amazônia Bio&TIC 2024, que traz série de palestras organizadas pela Fundação
Principal reconhecimento dos atores que impulsionam a inovação na Amazônia, o prêmio Jaraqui Graúdo, do coletivo Jaraqui Valley, nomeou a FPFtech (Fundação Desembargador Paulo Feitoza) e a WIT Incubadora Tecnológica entre os três melhores institutos de inovação e incubadoras da região, respectivamente. Os vencedores serão anunciados na edição 2024 da Expo Amazônia Bio&TIC, que acontece de 4 a 6 de novembro, em Manaus.
A FPFtech concorre na categoria com duas outras principais iniciativas de inovação da região, se destacando por meio da sua pluralidade nas ações desenvolvidas, que envolvem a qualificação de mão de obra profissional com a sua frente educacional, a etech, além de seus projetos inovadores para a indústria e apoio na pré-incubação e incubação de empresas que desenvolvem empreendimentos de base tecnológica, por meio da WIT.
No último ano, a WIT tem se destacado por apoiar diretamente mais de 20 negócios de diferentes Estados da Amazônia nas áreas principais bioeconomia, biotecnologia, agronegócio, saúde 4.0, indústria, educação, entre outros. O apoio a esses negócios inclui cursos, mentorias, capacitações, workshops e consultorias com especialistas, além de conexões com indústrias, empresas e outros atores do ecossistema de inovação.
“No dia a dia, quando nosso time está concentrado em pensar e desenvolver soluções para as demandas dos nossos clientes, os prêmios são a última preocupação em mente. Por isso, estar mais um ano entre as finalistas já é um importante reconhecimento do trabalho que temos feito há mais de 26 anos”, disse Andreia Vieira, diretora de tecnologia da FPFtech.
Transformando conhecimento em inovação
Um encontro já tradicional no calendário do ecossistema de inovação da Amazônia, a próxima edição da Expo BIO&TIC 2024 (entre 4 e 6 de novembro) também vai contar com a participação da FPFtech e da WIT Incubadora por meio dos paineis gratuitos na “Trilha Conhecimento”.
Convidada da FPFtech para abrir a Trilha Conhecimento, Tatiana Escovedo, gerente de Transformação Digital na Petrobras encabeça a palestra “Transformação Digital: A Nova Fronteira da Indústria 4.0”. Os ingressos gratuitos para a programação estão disponíveis no site da plataforma Sympla.
Além da representante da Petrobras, a Trilha Conhecimento recebe uma rodada de networking chamada “FPFtech e WIT Incubadora: Transformando conhecimento em inovação”, com a participação da executiva de novos negócios da FPFtech, Elaine Garcia e o analista de negócios da WIT Incubadora, Leonardo Silva. As inscrições para este painel podem ser feitas no link: https://www.sympla.com.br/evento/fpftech-e-wit-incubadora-transformando-conhecimento-em-inovacao-networking-coffe-break/2673812?referrer=www.google.com&share_id=copiarlink
Leonardo Silva explica que a programação da trilha organizada pela FPFtech tem como público-alvo pessoas ligadas à indústria, ao universo de transformação digital, como também estudantes, pesquisadores e o público em geral interessado no tema.
A lista com os nomes de peso que vão participar das palestras incluem ainda Ricardo Moura (FPFtech), Nelson Gouvea (LG), Vania Vial (CITS), Sandro Breval (Ufam) e Manuel Cardoso (UEA). A programação completa da Trilha Conhecimento está disponível nas redes sociais da FPFTech no Instagram.
Fotos: Divulgação/Uplink Comunicação
Contato Assessoria – Uplink
Rafael Valentim – (92) 98184-6844
Henrique Saunier – (92) 98263-9200