Coforme relatos algumas pessoas estariam reunidas assistindo ao jogo de futebol no galpão de reciclagem
A comemoração pela vitória do Flamengo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, pode ter sido a causa para o incêndio de grandes proporções que destruiu um depósito de recicláveis e seis casas no Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus, na noite desta quarta-feira (14/09).
Relatos de populares apontam que o sinistro teria sido provocado por um acidente com fogos de artifícios. A hipótese será analisada pelo Corpo de Bombeiros.
No galpão de reciclagem, algumas pessoas estariam reunidas assistindo ao jogo de futebol, conforme vizinhos. As reais causas serão investigadas pelo Departamento de Polícia Técnico-científica do Amazonas (DPTC).
Confira a nota do Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) controlou um incêndio que atingiu um galpão de reciclagem e outras seis residências, na noite desta quarta-feira (14/09), na avenida Igarapé do Passarinho, Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.
Pelas características da região, o risco era de que o fogo se espalhasse por dezenas de casas, mas o trabalho célere dos bombeiros impediu a propagação do desastre para outras casas.
Não houve pessoas feridas. O acionamento ocorreu por volta das 21h36 horas. Foram encaminhados seis veículos de combate a incêndio e 23 bombeiros trabalharam no combate ao fogo. Em cerca de 1h20 as chamas estavam controladas.
Foram utilizados mais de 22 mil litros de água para o controle do fogo.
Relatos de populares apontam que o sinistro teria sido provocado por um acidente com fogos de artifícios.
No espaço comercial onde o fogo começou, algumas pessoas estariam reunidas assistindo a um jogo de futebol, ainda conforme relatos de testemunhas.
As reais causas serão investigadas pelo Departamento de Polícia Técnico-científica do Amazonas (DPTC).
O fogo começou no galpão de reciclagem e se espalhou para outras residências, que são colados ao estabelecimento.
Fonte: Em Tempo