Publicidade
window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/194553192/pmm_portaldomoraes', [[1, 1], [1140, 200], [300, 250], [970, 150], [300, 300], [1024, 100], [680, 180], [750, 200], [900, 100], [300, 600], [798, 136], [1000, 255]], 'gpt-passback').addService(googletag.pubads()); googletag.enableServices(); googletag.display('gpt-passback'); });

Atacante irlandês tinha acerto com o clube e viajaria ao Rio nesta terça-feira

O Flamengo desistiu mesmo de contratar Mikey Johnston e cancelou a vinda do atacante ao Brasil. O irlandês, que tinha acerto com o clube, era aguardado no Rio de Janeiro nesta terça-feira. O voo foi desmarcado, e ele foi avisado da desistência.

Nesta segunda, o ge havia informado que o Flamengo recuou na negociação por causa da reação negativa da torcida e da pressão interna de correntes políticas do clube. O clima fez com que o Rubro-Negro desistisse de vez da contratação do jogador, que seria o primeiro reforço da próxima janela.

O status do reforço desagradou pessoas do clube, que viram Mikey na mesma prateleira de Juninho, contratado em janeiro junto ao Qarabag, do Azerbaijão. O jogador de 26 anos pertence ao West Bromwich, segunda divisão da Inglaterra, e custaria 5 milhões de libras (quase R$ 37 milhões) — o valor foi contestado internamente.

Um relatório do departamento médico sobre o histórico de lesões de Mikey é usado como justificativa do Flamengo para o recuo. Porém, de acordo com o site Transfermarkt, a última lesão que tirou o atacante de combate foi em março de 2022. Na ocasião, ele teve um problema no tornozelo.

No momento em que o nome se tornou público houve uma grande repercussão negativa por parte da torcida nas redes sociais. Os questionamentos ganharam espaço também internamente, e nomes fortes da atual gestão fizeram pressão para que o clube voltasse atrás no acerto. Dirigentes, conselheiros e pessoas influentes tanto da Gávea quanto do Ninho do Urubu questionaram o presidente Bap sobre a contratação de Mikey.

O departamento de futebol entende que o reforço chegaria para compor o elenco e buscar espaço com Filipe Luís e que a repercussão não seria tão negativa se tivesse anunciado antes outros nomes de peso. Além de Mikey, o Flamengo negocia a compra do meia Carrascal, mas o Dínamo Moscou, da Rússia, faz jogo duro pela liberação.

Na última temporada, Mikey disputou 41 jogos — 25 como titular — e marcou três gols, além de cinco assistências pelo West Bromwich. Antes, o atacante atuou pelo Celtic e Vitória de Guimarães. Ele tem passagem pela seleção da Irlanda, apesar de ter nascido na Escócia.

Fonte: GE

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version