Familiares de Mirivan Soares de Oliveira e o filho dela, Matheus Soares de Oliveira, realizaram uma manifestação em frente a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros- DEHS.
De acordo com os familiares o motivo da manifestação foi pelo fato da justiça conceder liberdade para o casal acusado de atropelar e matar Mirivan e o seu filho, uma criança de 2 anos.
O Tribunal de Justiça do Amazonas – TJ-AM, disse em decisão que acompanhou o Ministério Público do Amazonas, que alegou que o casal teria prestado socorro às vítimas. Mas de acordo com testemunhas relataram os mesmo se fugiram do local e deixaram as vítimas agonizando no chão.
“Eu quero justiça, estava aguardando minha filha e meu neto em casa, ele saiu para passear com ele e não voltaram pra casa vivos, eu quero justiça, justiça.” Disse a mãe da vítima
RELEMBRE O CASO
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) mandou soltar o casal Jean Paulo Silveira Oliveira e Itália Maciel Oliveira que atropelou e matou Mirivan Soares de Oliveira e o filho dela, Matheus Soares de Oliveirade 2 anos, em uma calçada na Zona Norte de Manaus, no sábado (7).
Segundo testemunhas, a mulher que causou o acidente estava aprendendo a dirigir com o marido.
O casal foi preso na noite do último sábado e passou por audiência de custódia no domingo (8). Segundo a justiça, a prisão foi ilegal, sobretudo porque os dois permaneceram no local do fato e prestaram auxílio às vítimas.
O TJAM seguiu o entendimento do Ministério Público do Amazonas (MPAM), que também considerou procedimento ilegal. A partir disso, a justiça decidiu que os dois vão responder ao processo em liberdade.
Testemunhas contaram que o acidente aconteceu por volta das 17h30 de sábado (8/1), na Rua 40 B, bairro Francisca Mendes. Mirivan Soares de Oliveira e o filho dela, Matheus Soares de Oliveira, estavam na calçada, em frente a um comércio, quando foram atingidos.
O casal fugiu logo em seguida sem prestar socorro às vítimas e foram presos próximo do lugar de onde teria acontecido o acidente.