Publicidade
window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/194553192/pmm_portaldomoraes', [[1, 1], [1140, 200], [300, 250], [970, 150], [300, 300], [1024, 100], [680, 180], [750, 200], [900, 100], [300, 600], [798, 136], [1000, 255]], 'gpt-passback').addService(googletag.pubads()); googletag.enableServices(); googletag.display('gpt-passback'); });

Ex-atacante foi detido no Rio de Janeiro após cumprimento de ordem judicial; defesa alega já ter adotado todas as medidas cabíveis

O ex-jogador João Alves de Assis Silva, o Jô, foi preso pela quarta vez por dívida de pensão alimentícia. A detenção ocorreu nesta terça-feira (18), no Rio de Janeiro, após a Polícia Civil cumprir uma ordem judicial.

Esta não é a primeira vez que o ex-atacante enfrenta problemas com a Justiça pelo mesmo motivo. Em 2024, Jô foi detido duas vezes: em maio, em Campinas (SP), antes de entrar em campo pelo Amazonas FC; e em dezembro, em Contagem (MG), quando atuava pelo Itabirito Futebol Clube. Em junho deste ano, ele voltou a ser preso pelo mesmo motivo.

No caso registrado em Minas Gerais, o ex-jogador chegou a ser encaminhado ao Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp), sendo liberado após o pagamento do valor devido. Em todas as prisões anteriores, Jô também foi solto depois de quitar os débitos.

À época, a defesa atribuiu a detenção em Minas a um erro sistêmico entre os Tribunais de Justiça da Bahia e de Minas Gerais, posteriormente corrigido com a emissão de um alvará de soltura.

Em nota enviada pela defesa nesta terça, os advogados afirmam que todas as medidas legais necessárias foram tomadas nos processos.
“Desde a distribuição do processo, foram apresentados documentos completos que demonstram a real condição financeira do ex-atleta, incluindo extratos bancários de todas as contas”, diz o comunicado.

A defesa também defende que a solução mais adequada é a formalização de acordos extrajudiciais, permitindo que as mães compreendam a situação financeira atual do ex-jogador e ajustem os valores da pensão “de maneira justa e equilibrada”.

Carreira

Revelado pelo Corinthians, o atacante canhoto teve passagem por clubes como CSKA Moscou, Manchester City, Everton e equipes do futebol japonês. No Brasil, atuou também por Internacional, Atlético-MG, Ceará, Amazonas e Itabirito.

Pela Seleção Brasileira, integrou o elenco que disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, mas não marcou gols.
Segundo sites de estatísticas esportivas, Jô encerrou a carreira com 225 gols, sendo 66 pelo Corinthians, além de 73 assistências.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version