Prisão ocorreu no quilômetro 17, estrada de Novo Airão, naquele município.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na quinta-feira (26/01), por volta das 18h30, um homem de 33 anos por cárcere privado e violência psicológica, cometidos contra a sua companheira, uma jovem de 22 anos. A prisão ocorreu no quilômetro 17, estrada de Novo Airão, naquele município.
De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da unidade policial, a vítima tinha uma relação há, aproximadamente, quatro anos com o autor, com quem tem um filho de 2 anos. Durante esse período, o homem se mostrou muito agressivo, impedindo a vítima de manter contato com os próprios familiares.
“Ele impossibilitava a vítima de sair do imóvel no qual eles residiam, até mesmo para trabalhar. Em uma das ocasiões de agressão, o autor chegou a quebrar o celular da vítima para que ela não mantivesse contato com ninguém”, disse.
Ainda conforme a titular, as equipes policiais tomaram conhecimento da situação por meio de denúncia dos familiares e conhecidos da jovem, que compareceram a delegacia e registraram um Boletim de Ocorrência (BO).
“Foi então que nos deslocamos ao local mencionado e conseguimos efetuar a prisão em flagrante do indivíduo. A vítima e seu filho estão sob os cuidados da família, em Manaus”, relatou.
Procedimentos
O homem responderá por cárcere privado e violência psicológica e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: A Acrítica