Publicidade
window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/194553192/pmm_portaldomoraes', [[1, 1], [1140, 200], [300, 250], [970, 150], [300, 300], [1024, 100], [680, 180], [750, 200], [900, 100], [300, 600], [798, 136], [1000, 255]], 'gpt-passback').addService(googletag.pubads()); googletag.enableServices(); googletag.display('gpt-passback'); });

Segurança jurídica garantida pela Reforma Tributária reforçou a decisão da Amazônia Pneus de ampliar investimentos no Polo Industrial de Manaus.

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) visitou as instalações da Amazônia Pneus, nova fábrica do Grupo Cairu que será implantada no Polo Industrial de Manaus e deve gerar 600 empregos diretos na primeira etapa, chegando a 1.200 na segunda. O investimento consolida a confiança de grandes grupos industriais no Amazonas, fortalecida após a atuação de Braga na Reforma Tributária, que preservou os incentivos da Zona Franca até 2073.

Braga esteve na sede da empresa ao lado do senador Omar Aziz (PSD-AM), do superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, e do senador Marcos Rogério (PL-RO). Durante a visita, ele destacou que a reforma criou bases sólidas tanto para a chegada de novos empreendimentos quanto para a ampliação dos investimentos das empresas já instaladas no Polo Industrial.

“Quando relatamos a Reforma Tributária, garantimos por lei a manutenção dos incentivos da Zona Franca. Essa proteção devolveu a confiança dos investidores e abriu espaço para novos projetos como este”, afirmou.

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, reforçou que os resultados já são perceptíveis no ritmo de aprovação de novos projetos. “Não só esta empresa, mas a quantidade de novos projetos que aprovamos agora mostra o impacto direto da reforma. Hoje são 50 novos projetos aprovados, e temos a expectativa de aprovar, na reunião do CAS de dezembro, pelo menos mais 40. Isso tudo decorre do modelo aprovado, com participação importantíssima do relatório e da defesa feita pelo senador Eduardo Braga”, disse.

A fábrica terá 153 mil metros quadrados de área total, sendo 54 mil metros quadrados de área construída, com capacidade para produzir 500 mil pneus de motocicleta e 1,2 milhão de pneus de bicicleta por ano, além de câmaras de ar.

A unidade vai utilizar borracha natural da Amazônia, fortalecendo o extrativismo regional, estimulando cadeias produtivas locais e gerando empregos diretos e indiretos.

Para Braga, a chegada da Amazônia Pneus reforça que a defesa da Zona Franca produz resultados diretos para o estado. “Hoje o Amazonas volta a ser um destino seguro e competitivo para grandes investimentos”, afirmou.

A implantação da nova fábrica marca um novo ciclo de expansão industrial em Manaus, ampliando a capacidade produtiva local e fortalecendo o ambiente econômico do estado.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version