Publicidade
window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/194553192/pmm_portaldomoraes', [[1, 1], [1140, 200], [300, 250], [970, 150], [300, 300], [1024, 100], [680, 180], [750, 200], [900, 100], [300, 600], [798, 136], [1000, 255]], 'gpt-passback').addService(googletag.pubads()); googletag.enableServices(); googletag.display('gpt-passback'); });

Autoridades brasileiras ainda não têm número exato de brasileiros expulsos que chegarão no próximo grupo; aeronave americana sairá do estado da Lousiana com destino a Belo Horizonte

Integrantes do governo dos Estado Unidos informaram às autoridades brasileiras que o segundo voo com deportados do país para o Brasil, desde a posse de Donald Trump, está previsto para o dia 7 de fevereiro.

A informação foi confirmada por fontes da Polícia Federal (PF), que mantêm contato com o governo americano.

O voo partirá do estado da Lousiana e, assim como ocorreu semana passada, a aeronave deverá fazer uma escala em Manaus (AM) antes de seguir para o destino final: o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG).

A viagem com os deportados já estava programada desde o final do ano passado, ainda na gestão de Joe Biden.

As autoridades brasileiras ainda não foram informadas sobre o número exato de brasileiros que serão expulsos dos Estados Unidos.

Nesta terça-feira (28), a ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) autorizou a criação de um posto de acolhimento no aeroporto de Confins para receber os brasileiros deportados.

O Brasil também manifestou o desejo de criar um grupo de trabalho para discutir, junto ao governo americano, melhorias no processo de deportação.

Condições humanitárias durante a deportação
A Polícia Federal abriu um “registro de fato” para investigar se houve abusos contra os 88 brasileiros deportados dos Estados Unidos na última sexta-feira (24).

Os brasileiros relataram problemas com alimentação, falhas técnicas na aeronave, maus-tratos e agressões no voo que saiu dos EUA e fez escala em Manaus, antes de seguir para Belo Horizonte.

Informações: Cnn Brasil

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version