Após ir até a delegacia para dizer que a ex-companheira tentou suicídio, um homem de 20 anos foi preso. Os policiais descobriram que ele jogou Alexia Ribeiro Pedroso, de 21 anos, na madrugada do último sábado (20), da ponte na Avenida Sete de Setembro.
A vítima está internada em estado grave em um hospital da cidade. A Polícia Civil informou que após o ocorrido, o suspeito foi ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e disse que a jovem havia tentado cometer suicídio na ponte. Entretanto, policiais militares foram ao local e constataram que a vítima havia sido empurrada da ponte pelo homem.
Com base nisso, o suspeito foi encaminhado ao Plantão de Vulneráveis (PLV), da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), para procedimentos cabíveis.
A delegada titular da DECCM Centro-Sul, Kelene Passos, esclareceu que a jovem está internada em uma unidade hospitalar, em estado grave.
O homem foi autuado por tentativa de feminicídio e encaminhado para audiência de custódia, onde o Poder Judiciário converteu o flagrante em prisão preventiva.