Dupla de alta periculosidade foi capturada pela Polícia Civil do Amazonas; crimes ocorreram em 2023 e 2024, em Porto Velho, e teriam sido motivados por desavenças com as vítimas
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nesta terça-feira (14), em Manaus, um casal suspeito de cometer dois homicídios brutais no estado de Rondônia. A ação foi conduzida pelo 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio do Departamento de Inteligência de Polícia Judiciária (DIPJ).
De acordo com as investigações, o homem, de 44 anos, e a mulher, de 45, são apontados como autores do assassinato e esquartejamento de um vizinho de 36 anos, ocorrido em novembro de 2023, em Porto Velho (RO). O corpo da vítima foi localizado às margens do rio Madeira, na região central da capital rondoniense.
O delegado Ivo Martins, responsável pelo caso, informou que o casal é considerado de alta periculosidade e também é investigado por outro homicídio, registrado em agosto de 2024. A segunda vítima seria uma mulher de 51 anos, proprietária do imóvel alugado pelos suspeitos, no bairro Lagoa, em Porto Velho.
Conforme a polícia, o casal teria convidado a vítima para uma confraternização em casa, onde ela foi brutalmente agredida até a morte. Em seguida, o corpo foi abandonado em uma área de mata, e a residência da mulher incendiada. A principal motivação do crime seria uma dívida de aluguel referente a dois meses de atraso.
Durante a prisão, realizada no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus, os suspeitos tentaram se passar por outras pessoas, apresentando documentos falsos. Ainda segundo a PC-AM, ambos já possuem diversas passagens pela polícia, incluindo envolvimento em roubos a agências bancárias.
A dupla deve ser recambiada para Rondônia, onde responderá pelos crimes.