Cerca de 20 pessoas, entre estudantes e funcionários de um instituto que oferece cursos de qualificação profissional na Zona Leste de Manaus, foram rendidas dentro da unidade de ensino, durante um assalto ocorrido na manhã desta quinta-feira (17). Um dos ladrões entrou disfarçado de estudante, conforme informações da Polícia Militar (PM).
O subtenente Dernivaldo Melo contou que a ação criminosa durou cerca de 20 minutos. Uma câmera de segurança de um estabelecimento que fica ao lado da unidade de ensino conseguiu gravar a chegada e a saída dos dois suspeitos.
Segundo o subtenente, um dos ladrões usava a farda de uma escola particular de Manaus e conseguiu entrar junto com outros estudantes do instituto sem ser identificado. “Um dos suspeitos entrou e anunciou o assalto. O outro ficou monitorando do lado de fora do prédio. Os dois fugiram levando celulares e outros pertences das vítimas”, comentou.
O tenente disse, ainda, que os bandidos não agrediram as vítimas, porém, os estudantes ficaram bastante assustados com o crime.
Funcionários do instituto não quiseram comentar o caso, mas confirmaram que as aulas foram suspensas após a ação criminosa. A direção do local foi orientada registrar um Boletim de Ocorrência (B.O).
Fonte e Foto: G1 Amazonas