Manaus – Ao lado de Amazonino Mendes, o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, comemorou seus 45 anos de vida pública. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (9), no Dulcila Festas e Convenções, no bairro Ponta, zona Oeste de Manaus.
Arthur Neto cumprimentou seus apoiadores logo na entrada da casa e falou com a imprensa. O ex-prefeito se emocionou e lembrou da sua trajetória na política.
“É o reconhecimento do povo do Amazonas, que quando atuamos bem no senado, defendendo de maneira intransigente a Zona Franca , uma política ambiental, isso é essencial” destacou Arthur.
Durante fala, o ex-senador defendeu mais uma vez a Zona Franca de Manaus e afirmou que não deixará que ela seja prejudicada.
“Eu vou dizer com clareza que não se toca mais na Zona Franca, a não ser que seja para reforma-la, moderniza-la, prestigiá-la. Não se toca mais porque eu vou construir forças para paralisar quando quiser os trabalhos do congresso nacional”, destacou o ex-senador.
No palco principal, Arthur Neto foi homenageado por apoiadores e familiares. O evento contou com presença do ex-governador Amazonino Mendes e também população.
Arthur Neto, atualmente presidente do PSDB no Amazonas, estreou na vida pública em 1977. É diplomata e político atuante, defensor a floresta amazônica.
Foi ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República no governo de Fernando Henrique Cardoso, deputado federal e senador por 20 anos, período em que por duas vezes foi líder do presidente FHC no Congresso Nacional, além de ser líder da oposição no Senado por oito anos. Foi três vezes prefeito de Manaus, sua cidade natal.