Um homem de 56 anos foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que cumpriram, na segunda-feira (15) o mandado de prisão preventiva em desfavor dele por estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição, praticado contra duas vítimas, de 11 e 14 anos. O crime ocorreu em julho de 2022.
Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, as vítimas são sobrinhas da ex-companheira do autor e ele se aproveitou desta proximidade com elas para cometer o crime de estupro de vulnerável.
“A adolescente de 14 anos informou que foi vítima do suspeito aos 13 anos. E resolveu denunciá-lo após a sua irmã, de 11 anos, também ter sido vítima e ter sido internada em decorrência do ocorrido. Ele teria oferecido R$ 5 mil para a mãe das vítimas, para que elas retirassem a denúncia contra ele”, falou.
Ainda segundo a delegada, a genitora foi presa, no dia 11 de agosto, e o homem se apresentou na Depca na noite de segunda-feira, na presença de advogado, após sua imagem ser divulgada como procurado pelas práticas criminosas.
Ele responderá por estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: A Acrítica
Foto: Reprodução