Após partida contra entre Palmeiras e Grêmio, nessa quinta (21/9), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira comentou sobre a morte da ex-atleta de vôlei Walewska.
Dois dias antes de cair do 17º andar de um prédio, na terça-feira (19/9), a ex-atleta teve um encontro com o treinador português do clube Alviverde, no CT do clube. Durante a visita, ambos trocaram suas biografias: Volta extra: Temporada 2022: Cabeça Fria, Coração Quente, do treinador português, e Outras Redes, de Walewska.
Assista Abel Ferreira falando sobre Walewska:
“Quando me disseram, eu nem acreditei. Fiquei incrédulo. E acho mesmo que não vale a pena me chatear com futebol. Vários treinadores já me disseram isso. Tive uma conversa com o Ancelotti (técnico do Real Madrid) e adorei o que ele me disse. Tenho conversas com treinadores que me dizem que tens que aprender a desfrutar o futebol, não tens que levar tão a sério, só dar o teu melhor, porque é verdade que estamos todos na fila “, afirmou Abel.
“Ainda bem que não sabemos quando é nossa vez, mas estamos todos na fila. E às vezes nós, eu pessoalmente, me chateio com isto ou aquilo, quando as pessoas não querem mudar, não vale a pena. Nós devemos ser gratos, e eu sou muito grato, pela vida que tenho, acho que sou mesmo um abençoado por Deus e tudo. Quando chega ao final de um jogo desse, sai triste, irritado e recebe uma notícia dessas, tu pensas realmente qual é o verdadeiro significado da vida. O que estou aqui a fazer? Qual é a minha missão enquanto homem? Qual é a minha missão enquanto treinador?”, desabafou.
Entenda o caso
Campeã olímpica em Pequim 2008, a ex-jogadora de vôlei Walewska Moreira de Oliveira morreu, na noite dessa quinta-feira (21/9), em São Paulo, ao cair do 17º andar do prédio onde morava. A atleta defendeu a camisa da Seleção Brasileira e se aposentou no Praia Clube, de Uberlândia, na temporada de 2021/2022. A causa da morte não foi divulgada.
Fonte: Metrópoles
Foto: Reprodução