A Polícia Civil do Estado do Paraná identificou o homem flagrado por câmeras de segurança agredindo um cachorro. As imagens mostram o momento em que o animal desmaiou após ser atingido por um pedaço de madeira na cabeça.
A Delegacia de Pinhais (PR) confirmou que interrogará o homem na tarde desta quarta-feira (15/3). Se constatada a autoria, ele pode responder pelo crime de maus-tratos a animais.
Segundo o delegado Guilherme Dias, as imagens falam ‘por si só’.
“O autor dos crimes será interrogado pelo crime de maus-tratos de animais, que é punido com pena de 2 a 5 anos de reclusão. O animal será periciado para verificar a extensão e gravidade das lesões. Nós podemos verificar claramente que o agressor se aproxima do animal e ataca com um pedaço de pau, deixando o animal inconsciente antes de fugir”, descreve.
Com as imagens e os depoimentos das testemunhas, resta apenas o interrogatório para a Polícia Civil concluir as investigações.

O caso
Após a agressão, o cachorro foi socorrido por um casal de moradores. Desesperado, um homem chega a fazer massagem cardíaca, e depois o leva para a casa.
O animal foi atendido pela equipe da Divisão de Bem-Estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente de Pinhais. Ele foi resgatado, levado a uma clínica conveniada, onde está em recuperação.
Após alta, segundo a Prefeitura de Pinhais, ele vai ser adotado por um dos moradores.
Fonte: BandaB