Close Menu
Portal do Moraes
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal do MoraesPortal do Moraes
    Subscribe
    • Início
    • Geral
    • Notícias
    • Economia
    • Esporte
    • Entretenimento
    Portal do Moraes
    Início » Prevenção ao assédio no trabalho é tema de estudo da LLYC
    Notícias Corporativas

    Prevenção ao assédio no trabalho é tema de estudo da LLYC

    GUILHERME MORAESBy GUILHERME MORAES20 de outubro de 2023Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Prevenção ao assédio no trabalho é tema de estudo da LLYC
    Prevenção ao assédio no trabalho é tema de estudo da LLYC
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
    Publicidade

    O assédio no ambiente de trabalho é uma realidade que afeta inúmeras pessoas em todo o Brasil. Dados recentes apontam que o Ministério Público do Trabalho recebeu este ano, de janeiro a julho, 8.458 denúncias de assédio moral e sexual  em todo o país – quase a mesma quantidade do total de denúncias do ano passado inteiro (8.508). É nesse contexto que a LLYC apresenta o informe “Prevenção ao assédio: uma obrigatoriedade para as empresas em conformidade com a legislação brasileira“. Este relatório detalha as responsabilidades das empresas no combate ao assédio e como a conformidade com a legislação pode criar um ambiente de trabalho mais seguro e respeitoso.

    O relatório explora a relação entre a legislação, especificamente a Lei n. 14.457/2022, e o papel das empresas na prevenção do assédio no local de trabalho. A lei estabelece diretrizes rígidas para erradicar todas as formas de assédio nas empresas. No âmbito corporativo, as organizações desempenham um papel fundamental na criação de ambientes de trabalho seguros e respeitosos. Além de cumprir estritamente as regulamentações, elas têm o dever moral de cultivar uma cultura de trabalho inclusiva e de apoio, livre de qualquer forma de importunação.

    O estudo também destaca as consequências jurídicas para empresas e indivíduos que negligenciam a prevenção do assédio. Com implicações legais significativas, a conformidade com a lei é essencial para evitar penalidades severas. Além dos reflexos na saúde, que podem levar à diminuição do entusiasmo e satisfação no trabalho, resultando em impactos negativos na saúde emocional do indivíduo, não restringindo-se ao indivíduo assediado, mas se espalhando pelo ambiente de trabalho, influenciando negativamente a moral e a produtividade dos colegas.

    Para Naira Feldmann, diretora de Talent Engagement & PR de Influência da LLYC Brasil, a prevenção ao assédio é uma obrigação ética e legal, e este informe oferece insights valiosos e orientações práticas para as empresas cumprirem esses novos regulamentos locais. “Na LLYC, nosso compromisso em Talent Engagement nos impulsiona a criar conteúdo e serviços que realmente auxiliem outras empresas em sua jornada de conformidade com a legislação. Este informe é um passo significativo em direção a essa missão,” destaca. “Estamos dedicados a fornecer recursos que não apenas informam, mas também capacitam as organizações a promoverem ambientes de trabalho seguros e respeitosos”, conclui. 

    O estudo será lançado em evento que acontecerá no dia 24 de outubro, terça-feira, na Câmara Sueca, em que serão analisados e discutidos os principais pontos do informe em um debate com especialistas do mercado, que compartilharão experiências, melhores práticas e estratégias, contribuindo assim para a construção de ambientes de trabalho mais seguros e em total conformidade com a legislação vigente. Para se inscrever, basta acessar a página Evento LLYC.

    COMUNICAÇÃO Economia MÍDIA NEGÓCIOS SOCIEDADE
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    GUILHERME MORAES
    • Website
    • Facebook
    • Instagram

    Related Posts

    Yamaha Motor da Amazônia completa 40 anos de atuação em Manaus

    25 de outubro de 2025

    Brasil tem saldo positivo de 148,9 mil empregos com carteira assinada

    30 de junho de 2025

    Entenda como fica o IOF após derrubada de decreto

    28 de junho de 2025

    Comments are closed.

    Últimas notícias
    • Procurado por tentativa de feminicídio é suspeito de agredir ex-companheira até ela desmaiar no AM 10 de fevereiro de 2026
    • Com sete processos por violência doméstica, homem é preso ao tentar tirar RG em Parintins 10 de fevereiro de 2026
    • Com perfis falsos, homem é preso suspeito de perseguir e ameaçar ex-companheira em Manaus 10 de fevereiro de 2026
    • Jovem morre após colisão entre moto e ônibus na AM-010, em Manaus 10 de fevereiro de 2026
    • Suspeito de matar jovem é preso no local de trabalho em Manaus 10 de fevereiro de 2026

    Destaques Economia EMPREENDEDORISMO ENTRETENIMENTO INDÚSTRIAS MARKETING MULTIMÍDIA NEGÓCIOS SAÚDE E BEM-ESTAR SOCIEDADE TECNOLOGIA

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    © 2026 Portal do Moraes. Todos os direitos reservados .

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.