Close Menu
Portal do Moraes
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal do MoraesPortal do Moraes
    Subscribe
    • Início
    • Geral
    • Notícias
    • Economia
    • Esporte
    • Entretenimento
    Portal do Moraes
    Início » Software ajuda na implementação de backoffice para Startups
    Notícias Corporativas

    Software ajuda na implementação de backoffice para Startups

    GUILHERME MORAESBy GUILHERME MORAES4 de agosto de 2023Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Software ajuda na implementação de backoffice para Startups
    Software ajuda na implementação de backoffice para Startups
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
    Publicidade

    O TIC (mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação) deve chegar a US$ 80 bilhões (R$ 379,45 bilhões) no Brasil em 2023, segundo uma projeção divulgada pela consultoria IDC Brasil. Trata-se de uma expansão de 5% em comparação ao ano precedente. 

    O setor de TI (Tecnologia da informação) deve crescer 6,2% até dezembro, impulsionado pela demanda das companhias, que deve crescer 8,7%. Para o segmento de telecomunicações, por sua vez, o estudo IDC Predictions Brazil 2023 prevê um avanço de 3%, na esteira da “crescente importância da conectividade”, sobretudo pela expansão do 5G e da nuvem. 

    Na análise de Thomaz Reis Damasceno, CTO da Tiggomark – empresa que fornece soluções em softwares para startups e empresas de SaaS (Software as a Service, na sigla em inglês) -, o cenário de investimentos na área no Brasil é promissor.

    “Estima-se que mais da metade dos aportes em software do país serão dedicados a SaaS em 2023, indicando uma expansão significativa nessa área”, afirma, citando dados do IDC.

    Além disso, prossegue, projeções indicam que o mercado SaaS no Brasil irá crescer 20% ao ano nos próximos cinco anos, evidenciando, ainda mais, a força dessa tendência. “O crescimento é motivado pela digitalização das empresas, principalmente PMEs (Empresas de Pequeno e Médio Porte), que estão começando a reconhecer os benefícios da adoção de soluções SaaS”.

    Como o Software de gestão de SaaS e produtos de recorrência auxilia as empresas?

    De acordo com Damasceno, o software de gestão de SaaS é uma ferramenta essencial para qualquer empresa que oferece produtos ou serviços por assinatura, pois facilita a implementação de backoffice, facilitando o gerenciamento de  planos, processamento de pagamentos, automação de marketing, gestão de leads e relatórios.

    “O processo de implementação é simples: basta configurar os meios de pagamento, cadastrar os planos e colar o script de integração no produto de destino”, instrui. “Isso permite que os clientes do produto onde o software foi integrado estejam aptos a realizar assinaturas”, completa.

    Software de gestão de backoffice é opção para startups e negócios de recorrência

    Segundo Damasceno, o gerenciamento eficaz é essencial para qualquer produto de assinatura, uma vez que, sem ele, as empresas não têm controle sobre seus clientes e a parte financeira do negócio. “A implementação de software de gestão de backoffice é crucial para startups e negócios de recorrência. Além disso, evita que as empresas percam o foco do produto principal, tentando resolver problemas de gerenciamento do negócio”, articula.

    O CTO da Tiggomark lista três características da adoção de soluções SaaS. A primeira delas dá conta que a adoção de uma ferramenta de gestão de backoffice para negócios SaaS permite que as empresas mantenham o foco em seu produto principal. “Isso é importante para startups e negócios de recorrência, pois possibilita economizar tempo e dinheiro que seriam gastos na construção de soluções próprias”, diz Damasceno.

    A segunda diz respeito ao fato de que as soluções SaaS são mais acessíveis do que as soluções on-premise. pois eliminam a necessidade de infraestrutura com altos investimentos e manutenção contínua. Além disso, elas [soluções SaaS] são escaláveis e podem ser acessadas de qualquer lugar, o que é útil para empresas com equipes remotas.

    Por fim, pontua o profissional, praticamente todos os setores podem se beneficiar das soluções SaaS. “No entanto, áreas que lidam com grandes quantidades de dados, como o segmento financeiro, de saúde e de tecnologia da informação, podem achar essas soluções particularmente úteis”, diz ele. “Além disso, startups e PMEs de todos os setores podem se beneficiar da acessibilidade e eficiência das soluções SaaS”, conclui.

    Para mais informações basta acessar: https://intersaas.tiggomark.com.br/ 

    NEGÓCIOS SOCIEDADE TECNOLOGIA
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    GUILHERME MORAES
    • Website
    • Facebook
    • Instagram

    Related Posts

    Maior marca chinesa de celulares desembarca no Brasil

    8 de abril de 2025

    DeepSeek está entre apps mais baixados do Brasil; saiba como usar

    29 de janeiro de 2025

    Entenda o que é DeepSeek, IA que derrubou ações de tecnologia nesta segunda

    28 de janeiro de 2025

    Comments are closed.

    Últimas notícias
    • Mulher é brutalmente agredida com capacete em Parintins; veja vídeo 7 de julho de 2025
    • VÍDEO: Motociclista é arremessado após colisão com carro elétrico em Manaus 7 de julho de 2025
    • Homem é baleado ao tentar desarmar policial após assalto a drogaria em Manaus 7 de julho de 2025
    • Flamengo desiste de contratação e cancela viagem de Mikey Johnston ao Brasil 7 de julho de 2025
    • Homem ameaça motorista com facão e acaba atropelado em briga por vaga 7 de julho de 2025

    Destaques Economia EMPREENDEDORISMO ENTRETENIMENTO INDÚSTRIAS MARKETING MULTIMÍDIA NEGÓCIOS SAÚDE E BEM-ESTAR SOCIEDADE TECNOLOGIA

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    © 2025 Portal do Moraes. Todos os direitos reservados .

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.