Close Menu
Portal do Moraes
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal do MoraesPortal do Moraes
    Subscribe
    • Início
    • Geral
    • Notícias
    • Economia
    • Esporte
    • Entretenimento
    Portal do Moraes
    Início » Fragrância em cosmético influencia experiência do consumidor
    Notícias Corporativas

    Fragrância em cosmético influencia experiência do consumidor

    GUILHERME MORAESBy GUILHERME MORAES1 de novembro de 2023Nenhum comentário4 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Fragrância em cosmético influencia experiência do consumidor
    Fragrância em cosmético influencia experiência do consumidor
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
    Publicidade

    O setor de cosméticos tem se aprofundado cada vez mais na produção de fragrâncias, uma vez que estas desempenham papel vital influenciando a experiência do consumidor e, por isso, merecem atenção meticulosa desde a concepção até a finalização. A criação de fragrâncias é um processo que aprimora o potencial dos produtos e dão um diferencial a todas as linhas. 

    Além disso, segundo dados da Mordor Intelligence, o mercado de fragrâncias deve registrar um crescimento anual de 5,56% durante os próximos cinco anos, o que é principalmente influenciado por tendências no estilos de vida dos consumidores, além do que está sendo destaque no período. Um reflexo disso pode ser percebido, segundo o relatório anual de 2021 da LMVH, no aumento mundial das vendas de perfumes e cosméticos em 26%.

    Para Skala Cosméticos, potência e agradabilidade são essenciais, pois garantem que a fragrância se conecte com seu público-alvo por meio de experiências culturais ou de familiaridade. Por isso, a marca utiliza tendências olfativas nacionais e internacionais que refletem modernidade, além de firmar parcerias com empresas reconhecidas do setor. 

    O processo de criação de fragrâncias começa com um briefing detalhado fornecido pelo cliente que deseja utilizar em seus produtos, sendo este um documento que fornece informações essenciais sobre as necessidades técnicas e criativas do projeto. Segundo Roland Theil, perfumista da Capuani do Brasil e responsável pela formulação de algumas fragrâncias da marca, a fragrância pode nascer de um conceito simples, como “um produto capilar inspirado no cacau” e o perfumista então trabalha em que caráter dar ao cacau: se será mais doce, mais torrado, amargo e outros.

    “A Avaliação de Fragrâncias é um departamento que desempenha papel crucial nesse processo, garantindo que a criação do perfumista cumpra o briefing do cliente e alcance o desempenho desejado, assim como segurança, estabilidade e custo adequado ao projeto. A escolha é baseada em critérios que incluem a potência da fragrância e sua agradabilidade na base do produto final”, explica o especialista.

    No universo das fragrâncias, os elementos são conhecidos como “ingredientes” ou “matérias-primas”, e podem ser de origem vegetal, sintética ou semissintética, sendo que as fragrâncias normalmente têm a maior parte de suas composições formadas por ingredientes sintéticos devido a questões regulatórias, custos e garantia de fornecimento. Além disso, uma fórmula de fragrância pode conter dezenas ou centenas de matérias-primas, dependendo da categoria do produto final.

    Cosméticos vs. Perfumes

    Embora não haja limitações estritas quanto aos ingredientes usados em cosméticos ou perfumes e colônias, existem restrições regulatórias que afetam a quantidade máxima de uma matéria-prima em uma fórmula a depender da finalidade do produto. “A forma como o produto será usado e absorvido pela pele influencia essas restrições. O custo do projeto também é um fator importante, determinando quais matérias-primas podem ser usadas para atender às expectativas do consumidor em diferentes categorias’’, conta Rolando Theil.

    Além desses pontos, o sucesso de uma fragrância está intrinsecamente ligado à sua agradabilidade, potência e aderência ao conceito do produto, critérios avaliados em painéis de pesquisa com consumidores, garantindo boa experiência ao cliente. Segundo o especialista, também é importante entender o estilo da linha para a qual a fragrância está sendo produzida e as necessidades específicas do produto.

    Sobre a Skala Cosméticos

    No mercado há mais de 30 anos, a Skala é conhecida pela comercialização de cremes de tratamento para cabelo em embalagens de um quilo. Atualmente, a marca exporta para mais de 40 países ao redor do mundo.

    Consciente de sua responsabilidade social e ambiental, e que tais hábitos e atitudes melhoram a qualidade de vida, ajudando também a humanidade e o planeta, desde julho de 2018 a Skala se tornou uma marca 100% vegana, cruelty free e que utiliza ingredientes de origem vegetal.

    Website: http://www.skala.com.br

     

     

     

    CIÊNCIA COMUNICAÇÃO ESTILO DE VIDA MARKETING SAÚDE E BEM-ESTAR
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    GUILHERME MORAES
    • Website
    • Facebook
    • Instagram

    Related Posts

    O ministério da saúde anuncia 3 mil bolsas de residência e 500 vagas para especialista

    10 de junho de 2025

    População tem até dia 31 de janeiro para se vacinar contra influenza nas unidades da prefeitura

    22 de janeiro de 2025

    Surto de Marburg na Tanzânia coloca OMS em alerta; entenda doença

    17 de janeiro de 2025

    Comments are closed.

    Últimas notícias
    • Wanderley Andrade sofre acidente a caminho de show do Pará: 26 de junho de 2025
    • Sine Manaus oferta 187 vagas de emprego nesta sexta–feira, 27/6 26 de junho de 2025
    • Homem condenado por tráfico de drogas é preso em Uarini após descumprir regras do regime aberto 26 de junho de 2025
    • Polícia Civil prende homem condenado por homicídio cometido em bar na zona norte de Manaus 26 de junho de 2025
    • Polícia Civil do Amazonas prende proprietários de assistência técnica por receptação de 224 celulares em Manaus 26 de junho de 2025

    Destaques Economia EMPREENDEDORISMO ENTRETENIMENTO INDÚSTRIAS MARKETING MULTIMÍDIA NEGÓCIOS SAÚDE E BEM-ESTAR SOCIEDADE TECNOLOGIA

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    © 2025 Portal do Moraes. Todos os direitos reservados .

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.