Close Menu
Portal do Moraes
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal do MoraesPortal do Moraes
    Subscribe
    • Início
    • Geral
    • Notícias
    • Economia
    • Esporte
    • Entretenimento
    Portal do Moraes
    Início » Empresa atua desde a criação de produtos ao marketing
    Notícias Corporativas

    Empresa atua desde a criação de produtos ao marketing

    GUILHERME MORAESBy GUILHERME MORAES10 de agosto de 2023Nenhum comentário4 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Empresa atua desde a criação de produtos ao marketing
    Empresa atua desde a criação de produtos ao marketing
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
    Publicidade

    O e-commerce brasileiro alcançou o faturamento recorde de R$ 262,7 bilhões no último ano, uma expansão de 1,6% em relação a 2021, segundo dados da NielsenIQEbit. De acordo com a análise, o número de e-consumidores – como são chamados os indivíduos que consomem no ambiente on-line – avançou 24% no país em 2022, quando comparado aos resultados alcançados no ano precedente.

    A nível mundial, o comércio eletrônico espera crescer 55,3% até 2025, de acordo com uma estimativa presente no relatório Global Payments Report, divulgado pela Worldpay from FIS, No Brasil, as expectativas também são positivas: as vendas no universo virtual podem aumentar 95% nos próximos dois anos. 

    Alberto Silva, CEO da Rede de produtos e comunicação RPN, destaca que o crescimento contínuo do e-commerce, impulsionado pela digitalização e pelo aumento do uso de dispositivos móveis, desperta o interesse de cada vez mais novos empreendedores. “Estes [empresários], por sua vez, veem o desenvolvimento de produtos próprios como uma oportunidade para explorar mercados como o de saúde e bem-estar”, acrescenta.

    Silva conta que, atenta a este fator, a RPN (Rede de Produtos e Comunicação) trabalha de maneira integrada para proporcionar uma experiência completa para os empreendedores que desejam desenvolver seus produtos. O trabalho começa com o conceito e se estende até as ações de marketing para a promoção do mesmo no mercado.

    “Inicialmente, quando um cliente demonstra interesse, a RPN inicia uma conversa detalhada para entender as expectativas e desejos em relação ao produto a ser desenvolvido: o tipo, a forma e a utilidade, entre outros aspectos”, afirma. “A partir dessas informações, é realizada uma pesquisa de mercado para determinar a viabilidade comercial. O cliente é informado se o mesmo tem, ou não, potencial de vendas baseado nessa pesquisa”, explica.

    Após a aprovação do conceito, prossegue o empresário, a RPN recorre a sua rede de químicos e farmacêuticos espalhados por todo o Brasil para estudar a formulação e realizar testes de bancada. Paralelamente, é desenvolvido um rótulo para o produto que chama a atenção e destaca as suas características.

    “Uma vez que o produto foi criado, a RPN cuida do registro no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e comunica à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), assegurando que o mesmo está de acordo com as regulamentações aplicáveis e pronto para a venda”, completa Silva.

    Depois disso, segundo ele, o produto é levado para o estoque, onde a RPN assume a logística. “Graças à integração, o produto é adquirido e enviado aos clientes em até 24 horas, seja por correio ou transportadora, garantindo uma entrega rápida e eficiente”.

    O CEO da Rede de produtos e comunicação RPN destaca que o trabalho da RPN não termina com a entrega do produto. A empresa entende que, para que um produto de qualidade chegue ao seu público-alvo, é necessária uma estratégia de marketing robusta.

    Por isso, avança, a empresa desenvolve ações de marketing personalizadas para cada produto, considerando as suas especificidades e o perfil do público-alvo. Essas ações podem incluir SEO, marketing de conteúdo, publicidade em redes sociais e e-mail marketing, entre outras estratégias.

    “O objetivo é oferecer uma solução completa, desde a concepção do produto até a sua entrega e promoção no mercado, apoiando o empreendedor em cada etapa do processo”, diz ele.

    De acordo com Silva, a abordagem integrada é um diferencial significativo em um mercado competitivo por vários motivos:

    • Eficiência: ao lidar com todos os aspectos, elimina-se a necessidade de interação com várias partes, o que simplifica o processo para o cliente e aumenta a eficiência;
    • Responsabilidade: com a centralização da responsabilidade, não há incerteza sobre quem é responsável em qualquer etapa e fica mais simples cumprir prazos;
    • Conhecimento: ao ser envolvida nos estágios da criação e venda, a responsável adquire pleno conhecimento do produto, o que gera ações de marketing eficazes;
    • Prioridade ao cliente: o cliente final deve ser, sempre, a prioridade máxima – o que deve ser considerado desde o design do produto até as estratégias de marketing;
    • Compromisso com prazos: a pontualidade é fundamental para a satisfação do cliente. Por isso, é preciso entregar os produtos dentro do prazo prometido.

    Para mais informações, basta acessar: https://rededeprodutos.com/ @albertosilvabr 

    COMUNICAÇÃO EMPREENDEDORISMO MARKETING
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    GUILHERME MORAES
    • Website
    • Facebook
    • Instagram

    Related Posts

    Prefeitura de Manaus abre 60 vagas para oficina de ‘Manicure e Pedicure’

    10 de dezembro de 2024

    Prefeitura de Manaus lança edital para apoio aos grupos no 66º Festival Folclórico do Amazonas

    19 de abril de 2024

    Acessos aos serviços da Receita Federal mudam neste mês

    3 de novembro de 2023

    Comments are closed.

    Últimas notícias
    • Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 45 milhões 28 de junho de 2025
    • Entenda como fica o IOF após derrubada de decreto 28 de junho de 2025
    • Ancestralidade preta x raiz popular: veja o que Caprichoso e Garantido apresentam na 2ª noite do Festival de Parintins 28 de junho de 2025
    • Senador Eduardo Braga prestigia Festival de Parintins ao lado da família e recebe lideranças nacionais 28 de junho de 2025
    • EUA optam por não usar bomba antibunker em instalação nuclear iraniana altamente protegida 28 de junho de 2025

    Destaques Economia EMPREENDEDORISMO ENTRETENIMENTO INDÚSTRIAS MARKETING MULTIMÍDIA NEGÓCIOS SAÚDE E BEM-ESTAR SOCIEDADE TECNOLOGIA

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    © 2025 Portal do Moraes. Todos os direitos reservados .

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.