Close Menu
Portal do Moraes
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal do MoraesPortal do Moraes
    Subscribe
    • Início
    • Geral
    • Notícias
    • Economia
    • Esporte
    • Entretenimento
    Portal do Moraes
    Início » Como o WhatsApp pode ser usado para alavancar as vendas?
    Notícias Corporativas

    Como o WhatsApp pode ser usado para alavancar as vendas?

    GUILHERME MORAESBy GUILHERME MORAES29 de junho de 2023Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
    Publicidade

    Um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, o WhatsApp também conquistou o universo corporativo. Hoje, já soma mais de 2 bilhões de usuários em todo o planeta. No Brasil, uma pesquisa realizada pela Opinion Box em parceria com o Mobile Time, aponta que 99% da população tem a ferramenta instalada em seu smartphone. Isso vem revolucionando a forma das marcas se comunicarem com os clientes.

    Multifuncional e dinâmico, o WhatsApp já é utilizado por 80% das pessoas para se comunicar com empresas, segundo dados da mesma pesquisa. Seja para buscar informações, para procurar suporte técnico ou efetuar compra de produtos ou serviços, a ferramenta tende a se manter como essencial para os negócios.

    Em meio a esse cenário, o sistema de automação do aplicativo chegou para apoiar os empreendedores nessa jornada e pode tornar as estratégias muito mais eficazes. Com o Whatsapp Business, as empresas conseguem se conectar com os consumidores de forma mais eficiente, agilizando o processo de vendas e melhorando a experiência.

    A versão automatizada deixa claro aos clientes que estão falando com uma companhia, não um usuário comum, ampliando a credibilidade e a confiança do público. A solução ainda oferece mensagens automáticas, como a de ausência, que atende os clientes inclusive fora do horário. Assim como a mensagem de boas-vindas, que saúda uma pessoa quando entra em contato.

    Ao criar um fluxo de respostas automatizadas, é possível garantir que o usuário seja atendido com mais rapidez e agilidade. Em muitos casos, ele consegue resolver um problema ou tirar uma dúvida sem precisar de uma resposta humana. Isso ainda libera a equipe para atividades mais estratégicas.

    Além disso, há a possibilidade de gerar campanhas automáticas, com mensagens em massa de maneira personalizada e disparo gerenciado. Com a automação, as empresas podem criar fluxos de comunicação para guiar os clientes em uma jornada de vendas, oferecendo informações relevantes e oportunidades de compra.

    Outra vantagem é a oportunidade de integrar a solução com um Customer Relationship Management (CRM), ferramenta que ajuda as empresas a gerenciarem os relacionamentos. Com a integração, torna-se possível coletar e armazenar informações de cada pessoa, permitindo um atendimento mais ainda mais único e eficiente.

    Um simples contato inicial captado pela sua automação de WhatsApp pode qualificar um lead e direcioná-lo ao time de vendas. Assim, é possível manter o funil em pleno funcionamento de maneira automática.

    É uma tendência que deve se estabelecer, já que resolve uma série de demandas na palma da mão. Trata-se de uma chave para melhorar a comunicação com os clientes, aumentando a eficiência, a satisfação e, consequentemente, as vendas. Com planejamento e monitoramento de resultados, essa pode ser a alternativa para garantir mais destaque no mercado e sair na frente da concorrência.

     *Clóvis Souza é fundador da Giuliana Flores

    ATACADO E VAREJO E-COMMERCE MARKETING NEGÓCIOS
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    GUILHERME MORAES
    • Website
    • Facebook
    • Instagram

    Related Posts

    Acessos aos serviços da Receita Federal mudam neste mês

    3 de novembro de 2023

    Na Europa, artista brasileira pinta para grandes marcas

    3 de novembro de 2023

    Pioneiros no futuro da ciência do envelhecimento saudável: Timeline® organiza o primeiro encontro mundial sobre Urolitina A com experiência virtual de um dia inteiro

    3 de novembro de 2023

    Comments are closed.

    Últimas notícias
    • Homem é preso em Parintins por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva 18 de julho de 2025
    • Casal em moto é flagrado assaltando estudante na zona norte de Manaus 18 de julho de 2025
    • Quatro bairros terão interrupção no fornecimento de energia neste sábado em Manaus 18 de julho de 2025
    • Mulher é assaltada à mão armada, na zona centro-oeste de Manaus 18 de julho de 2025
    • Criminosos armados trocam tiros com a Força Tática durante tentativa de ataque em comunidade da zona norte de Manaus 18 de julho de 2025

    Destaques Economia EMPREENDEDORISMO ENTRETENIMENTO INDÚSTRIAS MARKETING MULTIMÍDIA NEGÓCIOS SAÚDE E BEM-ESTAR SOCIEDADE TECNOLOGIA

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    © 2025 Portal do Moraes. Todos os direitos reservados .

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.