Publicidade
window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/194553192/pmm_portaldomoraes', [[1, 1], [1140, 200], [300, 250], [970, 150], [300, 300], [1024, 100], [680, 180], [750, 200], [900, 100], [300, 600], [798, 136], [1000, 255]], 'gpt-passback').addService(googletag.pubads()); googletag.enableServices(); googletag.display('gpt-passback'); });

Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABVED), a força de vendas nesse setor no País tem cerca de 3,5 milhões de empreendedores, que atuam como distribuidores diretos das empresas, seja em modelo de marketing multinível ou mononível, sendo a principal fonte de renda para 63,5% dos empreendedores jovens com, em média, 32 anos. Em 2022, os produtos e serviços comercializados por venda direta no Brasil geraram um volume de negócios de R$ 45 bilhões.

“Esse modelo de negócios permite que empreendedores independentes comercializem produtos diretamente para os consumidores, eliminando intermediários tradicionais,  e oferece inúmeras vantagens extremamente atraentes para quem quer empreender”, explica Paulo Moledo, CEO da Hy CIte, empresa detentora da Royal Prestige®, marca de utensílios premium de cozinha e posicionada como a 24ª maior companhia de venda direta do mundo, segundo a Direct Selling News. 

Entre as vantagens do setor está a necessidade de um investimento menor do que quem pretende empreender do zero. No caso da Royal, esse benefício é um diferencial no mercado, pois exige zero investimento inicial, além deles mesmos realizarem as entregas dos produtos, o que elimina a exigência de estocagem. A flexibilidade da área também chama bastante a atenção, já que a venda direta permite que empreendedores definam seus próprios horários de trabalho e se adaptem às suas necessidades pessoais e familiares. 

A independência é outro fator decisório, já que o empreender passa a ter o controle total sobre suas operações e tomadas de decisões, pode desenvolver habilidades de vendas, comunicação e gestão de negócios, que são transferíveis para outros aspectos da vida profissional e possibilidade de construir relacionamentos, o que leva a uma ampliação de sua rede de contatos.

Mas Moledo reitera: “O empreendedorismo na venda direta é movido pelo desempenho pessoal. Quanto mais esforço você investir, maior será o potencial de lucro e crescimento”. Por isso, é fundamental que as empresas da área ofereçam treinamento e suporte contínuo para ajudar os empreendedores a alcançarem o sucesso.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version