Após dez anos de relacionamento, sendo oito anos de casamento, o governador Wilson Lima e a primeira-dama do estado, Taiana Lima, anunciaram sua separação e estão em processo de divórcio. A decisão foi tomada de forma consensual e a união se encerrará de maneira amigável e respeitosa.
Wilson e Taiana se casaram em 2016, após dois anos de namoro, quando ele ainda atuava como apresentador de TV no programa “Alô Amazonas”. O casal tem uma filha, atualmente com quatro anos. Taiana sempre foi uma grande incentivadora dos projetos de Wilson, que, por sua vez, frequentemente destacava a importância dela em momentos decisivos de sua vida, como sua decisão de concorrer ao governo em 2018 e durante os primeiros anos de sua gestão.
De acordo com fontes próximas ao casal, Wilson e Taiana mantêm uma relação amistosa e estão se adaptando à nova fase de suas vidas. O foco principal de ambos continua sendo o bem-estar da filha.
A separação não impactará os programas sociais liderados por Taiana, que sempre priorizou iniciativas voltadas para o combate à fome, assistência a pessoas com deficiência (PCDs), projetos para idosos e crianças, incentivo ao emprego e renda de mulheres empreendedoras e apoio a produtores rurais, além do fortalecimento de associações que atendem famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
As informações são do Portal do Holanda