Os usuários precisarão ter a versão mais recente do WhatsApp para utilizar o novo recurso
EUA – Desenvolvedores do Whatsapp informou, na última semana, que uma nova ferramenta está passando por testes para ser liberada em breve e facilitar quem pretende migrar conversas do iPhone para o Android, e vice-versa. Com a mudança, o aplicativo finalmente ganharia uma opção nativa para enviar as mensagens para outro sistema operacional.
De acordo com informações do WABetaInfo, ainda não há previsão de quando ele será liberado para os usuários. Porém, o site encontrou uma imagem que mostra como ele deverá funcionar quando, enfim, for disponibilizado no aplicativo.
Os usuários precisarão ter a versão mais recente do WhatsApp, para utilizar o novo recurso. Aparentemente, o objetivo do app é garantir que os mesmos recursos estejam disponíveis nos dois celulares e, assim, evitar erros de compatibilidade que impeçam a leitura dos chats no outro dispositivo.
O recurso para transferir mensagens de um sistema para outro acaba com a necessidade de usar apps de terceiros que prometem realizar essa tarefa. As alternativas violam os termos de serviço do WhatsApp. O mensageiro afirma que não oferece suporte para os outros aplicativos porque não pode validar suas práticas de segurança.
BC libera oficialmente transferências bancárias pelo WhatsApp
WhatsApp testa acesso em múltiplos dispositivos
Ainda de acordo com o WABetaInfo, o mensageiro tem trabalhado para permitir o acesso a uma conta em múltiplos dispositivos. Com a opção, será possível acessar o WhatsApp Web mesmo que o celular não tenha conexão com a internet. O aplicativo também trabalha no recurso de conectar dispositivos, o que permitiria integrar mensagens de Android e iOS.
As mudanças fariam o WhatsApp ficar mais parecido com serviços como Telegram e Messenger, que já permitem acessar as conversas a partir de vários dispositivos. Neste caso, assim como a opção de migrar as conversas, não há data para o recurso ser liberado para todos os usuários.