O acidente aconteceu no dia 21 de dezembro. Além dela, a irmã de 6 anos também morreu e a mãe e outra irmã ainda estão internadas.
Uma menina de 12 anos morreu no domingo (15), no Hospital e Pronto-Socorro da Criança (HPSC) da Zona Sul, em Manaus, após passar 25 dias internada. Ela foi vítima de uma explosão de botijão de gás na Comunidade Santa Inês, Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, em dezembro de 2022. A irmã da vítima de 6 anos morreu durante a explosão.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou que a paciente estava na unidade desde o dia 22 de dezembro, sendo acompanhada pela equipe multidisciplinar para o tratamento das queimaduras causadas pelo incêndio. No entanto, morreu devido à gravidade dos ferimentos.
A explosão também feriu a mãe das vítimas, de 46 anos, que permanece internada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital 28 de Agosto, e a irmã, uma adolescente de 14 anos, que recebe tratamento no HPSC da Zona Sul.
A SES-AM não informou o estado de saúde das duas.
A explosão
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio, que aconteceu em 21 de dezembro, começou enquanto a mãe preparava o almoço, e aconteceu por conta do vazamento de gás em uma botija. A criança de 6 anos morreu no local.
A cozinha, o telhado e o quarto em que a criança estavam foram destruídos pelas chamas. A mãe e as adolescentes sofreram queimaduras e foram encaminhadas, inicialmente, ao hospital Platão Araújo. Depois foram transferidas para unidades especializadas.
Além do Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Defesa Civil estiveram no local para acompanhar a ocorrência.
Fonte: G1 Amazonas