Close Menu
Portal do Moraes
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal do MoraesPortal do Moraes
    Subscribe
    • Início
    • Geral
    • Notícias
    • Economia
    • Esporte
    • Entretenimento
    Portal do Moraes
    Início » Vídeo: Israel divulga imagens de novos bombardeios na Faixa de Gaza
    Mundo

    Vídeo: Israel divulga imagens de novos bombardeios na Faixa de Gaza

    GUILHERME MORAESBy GUILHERME MORAES10 de maio de 2023Nenhum comentário2 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
    Publicidade

    A Força Aérea de Israel (IAF) divulgou imagens de novos bombardeios na Faixa de Gaza, nesta quarta-feira (10/5), em meio à escalada de violência na região. Nos registros, representantes do governo israelense descrevem que a operação mirou lançadores de foguetes pertencentes ao grupo armado Jihad Islâmica Palestina (PIJ), ao norte do território.

    Na operação mais recente, pelo menos duas pessoas morreram. A ação ocorre em meio aos sinais de que o governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu se prepara para embates prolongados na região de conflito.

    “Helicópteros de combate atacaram recentemente uma posição militar pertencente à organização terrorista islâmica palestina no norte da Faixa de Gaza. A IAF continua a visar lançadores e postos adicionais pertencentes à organização terrorista Jihad Islâmica”, diz a legenda do vídeo.

    Veja os registros aéreos:

    Vítimas civis

    A operação mais recente ocorreu horas após ataques ordenados por Tel Aviv matarem 13 pessoas, incluindo três comandantes do grupo armado palestino, nessa segunda-feira (8/8). Após a ação militar, facções palestinas prometeram um contra-ataque unificado.

    De acordo com o Ministério da Saúde da Autoridade Palestina (AP), cerca de outras 20 pessoas ficaram feridas; entre elas, três crianças e sete mulheres.

    Houve uma série de ataques em retaliação a disparos de foguetes vindos de Gaza contra o território israelense. A Jihad Islâmica Palestina (PIJ) afirmou que três de seus comandantes foram mortos nos ataques aéreos.

    O grupo prometeu que uma resposta “não demorará muito”. “O bombardeio será respondido com bombardeio, e o ataque será respondido com um ataque”, afirmou um porta-voz da Jihad Islâmica.

    A escalada de violência atraiu repúdio internacional, inclusive do governo brasileiro. Em nota, o Itamaraty informou que “tomou conhecimento, com consternação, do bombardeio israelense”, e prestou condolência às vítimas.

    “O Brasil lamenta que em 2023, ano do 30º aniversário dos Acordos de Paz de Oslo, já se tenham registrado as mortes de mais de 100 palestinos e mais de 15 israelenses em conflito. Ao reiterar que não há justificativa para o recurso à violência, sobretudo contra civis, o governo brasileiro apela às partes que se abstenham de ações que levem a uma escalada de tensão”.

    Fonte: Metrópoles
    Foto: Reprodução

    Destaques Gaza Israel
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    GUILHERME MORAES
    • Website
    • Facebook
    • Instagram

    Related Posts

    Banco Pleno tem 160 mil credores com R$ 4,9 bilhões a receber, diz FGC

    18 de fevereiro de 2026

    Coutinho pede rescisão e surpreende diretoria do Vasco

    18 de fevereiro de 2026

    Mochila e documentos de passageiro desaparecido são encontrados a 70 km de local de naufrágio no AM

    18 de fevereiro de 2026

    Comments are closed.

    Últimas notícias
    • Primeira-dama de Manaus faz relato emocionante e deixa no ar possível negligência médica sobre morte do filho; veja vídeo; 19 de fevereiro de 2026
    • TRE-AM oferece biometria domiciliar a eleitores de Manaus 19 de fevereiro de 2026
    • Sistema de chantagem: Vorcaro promovia orgias para políticos e empresários: “quatro mulheres para cada homem” 19 de fevereiro de 2026
    • Grave: Brasil perde patente internacional da polilaminina por corte de recursos em Universidade Federal 19 de fevereiro de 2026
    • Eduardo Braga reforça apoio ao cooperativismo e defende reconhecimento do custo amazônico em reunião com a OCB/AM 19 de fevereiro de 2026

    Destaques Economia EMPREENDEDORISMO ENTRETENIMENTO INDÚSTRIAS MARKETING MULTIMÍDIA NEGÓCIOS SAÚDE E BEM-ESTAR SOCIEDADE TECNOLOGIA

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    © 2026 Portal do Moraes. Todos os direitos reservados .

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.