Ação foi registrada por câmeras de segurança; suspeito pagou produto com cartão antes de cometer o crime
Uma drogaria localizada na avenida Gravataí, no conjunto Osvaldo Frota, bairro Cidade Nova, em Manaus, foi alvo de um assalto na noite de segunda-feira (15). O crime chamou a atenção pela forma como foi executado: o suspeito se passou por cliente, realizou uma compra e chegou a utilizar um cartão para pagamento antes de anunciar o assalto. Toda a ação foi registrada por câmeras de vigilância do estabelecimento.
Imagens e relatos indicam que o homem chegou ao local na garupa de uma motocicleta conduzida por um comparsa. Ao entrar na drogaria, ele agiu com naturalidade, conversou com as atendentes e solicitou um produto. Durante esse período, o movimento no local seguiu normalmente. Um cliente entrou, fez uma compra e saiu sem perceber qualquer irregularidade.
Ainda segundo as imagens, um motociclista que aparentava ser entregador da própria farmácia também entrou no estabelecimento, pegou um aparelho celular que estava sobre o balcão e saiu rapidamente, sem notar a intenção criminosa do suspeito.
Após o local ficar vazio, permanecendo apenas o homem e as funcionárias, o suspeito concluiu a compra passando o cartão na máquina. Em seguida, anunciou o assalto e, sob ameaças, exigiu o dinheiro do caixa e os pertences pessoais das atendentes.
Depois de recolher os valores e objetos, o criminoso fugiu na motocicleta que o aguardava do lado de fora. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre prisões.
Veja o vídeo:



