Um segurança de 33 anos morreu após ser baleado enquanto trabalhava em um bar na madrugada deste domingo (18), em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Gustavo Adolfo Lopes de Oliveira de Carvalho foi alvo de pelo menos cinco disparos e morreu no local. Uma cliente também foi atingida no pé. O homem que atirou no segurança e um amigo dele foram detidos pela Guarda Civil Municipal.
Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o crime. O caso aconteceu, por volta das 4h, no bar Estação Chopp, que também funciona como uma balada e está localizado na Praça Carlos Botelho, no Centro de Itanhaém.
O estabelecimento realizava o evento ‘Noite dos Solteiros’ e os suspeitos estavam na festa. Leony Lors Defeu, de 28 anos, e Rafael Rondi de Moraes, de 39, foram embora após participarem de uma confusão no piso superior, que chegou a ter a música interrompida.
A dupla retornou ao bar, por volta das 3h50, e foi impedida de entrar por Gustavo, pois o evento já estava no fim. Rafael e Leony passaram a discutir com o segurança na porta da balada.
Veja o vídeo:
Nas imagens, é possível ver que o segurança dá um empurrão em Leony, que saca uma arma e atira contra ele, ainda perto da entrada do estabelecimento. Todos que estavam no local se assustam e saem correndo.
Depois, Leony entra no bar com uma latinha de bebida na mão e atira várias vezes na direção do segurança, que já está caído no chão. Em seguida, ele foge com Rafael em um carro cinza.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do segurança. Já a cliente que foi atingida no pé foi socorrida ao Hospital Regional de Itanhaém. Ela passou por avaliação e teve alta médica.
Prisão
A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Municipal, estava em patrulhamento na região quando foi acionada. No bar, testemunhas apontaram o veículo em que os criminosos fugiram. A equipe seguiu o carro, que estava em alta velocidade e não obedeceu as ordens de parada.
A dupla foi abordada pelos guardas na Rua Octaviano Albuquerque. Leony estava no banco do passageiro e dispensou um revólver calibre 38. Ele ainda resistiu à abordagem dos guardas municipais, que precisaram usar força para contê-lo e algemá-lo.
O motorista foi identificado como Rafael. Segundo a GCM, ele não soube dizer o que aconteceu, pois estava com a fala desconexa e confusa, aparentando embriaguez. A dupla foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames médicos e, em seguida, conduzida ao 1º DP de Itanhaém.
Comunicado
Em nota, o Estação Chopp lamentou o caso e informou que “está prestando todo o apoio possível à família de Gustavo, oferecendo suporte emocional e auxiliando nas questões necessárias durante esse momento de profunda dor”.
Ainda de acordo com o estabelecimento, a segurança e o bem-estar dos colaboradores e clientes são prioridades máximas para a empresa. A direção do bar informou que espera que a Justiça seja feita. “Pedimos a compreensão e apoio de todos neste momento triste que estamos vivendo”, diz o comunicado.
Fonte: G1
Foto: Reprodução