Vera Lúcia de Oliveira Mergulhão, de 73 anos, foi atingida após veículo colidir com outros carros e uma motocicleta; câmeras registraram o acidente.
Manaus — Uma idosa de 73 anos morreu atropelada nesta quinta-feira (25) no Conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Vera Lúcia de Oliveira Mergulhão caminhava para casa após sair de uma padaria na rua Padre Ribeiro Júnior quando foi atingida por um carro desgovernado.
Testemunhas relataram que o veículo, em alta velocidade, subiu a calçada antes de atingir a vítima. Segundo o perito Denizio Júnior, do Departamento de Perícia Técnico-Científica (DPTC/AM), o condutor de um Fiat Strada se envolveu em uma discussão com um motociclista por conta de um retrovisor batido, o que resultou em uma sequência de colisões. O veículo atingiu dois carros — um Fiat Uno e um Volkswagen Gol — e uma motocicleta antes de atropelar a idosa.
Câmeras de segurança próximas ao local registraram o momento do acidente. Vera Lúcia morava há 36 anos no Conjunto Canaranas e era aposentada, trabalhando na feira vendendo lanches. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo. O caso segue sob investigação das autoridades competentes.
Veja Vídeos: