Menor, que já tinha mais de 20 passagens pela polícia, foi executado na madrugada enquanto estava com amigos; vídeo mostra envolvimento dele em agressão a mulher durante assalto
Marabá (PA) – O adolescente Elias Brito de Oliveira, de 13 anos, foi executado a tiros na madrugada de segunda-feira (27), em Marabá, no Pará. Apesar da pouca idade, o menor tinha envolvimento em atos infracionais e somava mais de 20 ocorrências na polícia, incluindo furtos, roubos e posse de drogas. Em um vídeo divulgado, ele também aparece agredindo uma mulher com um chute durante um assalto.
De acordo com o 34º Batalhão da Polícia Militar, Elias estava na companhia de dois amigos quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram diversos disparos. O adolescente morreu no local, enquanto os outros dois conseguiram escapar sem ferimentos.
A Polícia Militar isolou a área e acionou a Divisão de Homicídios da Polícia Civil. Segundo as autoridades, Elias já havia sobrevivido a uma tentativa de homicídio em fevereiro deste ano. A mãe do adolescente chegou a procurar o Ministério Público para denunciar ameaças de morte contra o filho.
No vídeo em que aparece cometendo o crime, Elias se aproxima de uma mulher enquanto está com outros dois criminosos em uma bicicleta. Ele desce do veículo, corre em direção à vítima, a chuta nas costas, derrubando-a no chão, e continua as agressões até conseguir roubar seus pertences.
Veja Vídeo:

