Homem já havia sido detido por tráfico de drogas duas semanas antes
CANUTAMA (AM) — Um homem de 21 anos, de nacionalidade venezuelana, foi preso preventivamente nesta terça-feira (1º), no Centro de Canutama (a 619 quilômetros de Manaus), suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos. A prisão foi realizada durante ação integrada entre a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM).
Segundo informações da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Canutama, esta é a segunda vez que o suspeito é detido em um intervalo de duas semanas. No dia 22 de junho, ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas, mas foi liberado para responder ao processo em liberdade.
De acordo com o delegado Armando Diadosk Júnior, após a soltura, novas investigações revelaram que o homem abusava sexualmente de uma adolescente. A vítima foi ouvida em escuta especializada e passou por exame de conjunção carnal, que confirmou o abuso.
Com as evidências reunidas, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva na segunda-feira (30). O suspeito foi localizado ainda na noite do mesmo dia e preso pelas forças de segurança.
O homem responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e tráfico de drogas, e permanece à disposição da Justiça.