Dois homens, de 25 e 28 anos, investigados por roubo a um mercadinho no bairro São Raimundo, Zona Oeste de Manaus, foram presos na manhã desta quarta-feira (15). O crime aconteceu na segunda (13), uma funcionária que trabalha no caixa do estabelecimento foi agredida por um dos suspeito. Câmeras de segurança do comércio registraram toda ação da dupla.
Na gravação os dois suspeitos entram no mercadinho e abordam a funcionária que estava no caixa. Ela ainda chega a ser agredida no rosto por um deles com a arma usada por eles para cometerem o crime.
Segundo a polícia, os suspeitos levaram mais de R$ 400 do caixa do estabelecimento. Logo em seguida, a polícia passou a investigar o crime e identificou os suspeitos.
“O fato que nos chamou muita atenção, pela forma da atuação deles, inclusive agredindo a moça do caixa, foi a atuação dos dois, de modo que trabalhamos para prendê-los e recebemos a informação que eles estariam pelo bairro São Lázaro”, contou o delegado.
A polícia foi até o local onde o primeiro suspeito, identificado como Moisés Campos Fernandes, mora e conseguiu prender o homem.
Ele indicou o local onde o outro suspeito, Luciano Pena Figueira, estava e ele também foi preso. Os dois já tinham passagens na polícia pelos crimes de roubo e tráfico.
Além da dupla que aparecem nas imagens, outras duas pessoas que estavam em um carro e ajudaram na fuga estão foragidas e são procuradas pela polícia.
“Ao que parece, se trata, no mínimo de uma associação criminosa, voltada para a prática de crimes de roubo, receptação, tráfico de drogas. Isso é inadmissível. Nós não compactuamos com isso e, assim que os mandados saírem, vamos realizar a prisão desses infratores”, finalizou o delegado.
Fonte: G1 Amazonas