Publicidade
window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/194553192/pmm_portaldomoraes', [[1, 1], [1140, 200], [300, 250], [970, 150], [300, 300], [1024, 100], [680, 180], [750, 200], [900, 100], [300, 600], [798, 136], [1000, 255]], 'gpt-passback').addService(googletag.pubads()); googletag.enableServices(); googletag.display('gpt-passback'); });

Segundo a DEHS, homem é apontado como membro de facção e teria participação em dois homicídios registrados em julho, nos bairros Tarumã e Compensa, na Zona Oeste da capital.

Um homem identificado como Adiel da Silva e Silva, de 49 anos, foi preso em Manaus, na terça-feira (10), suspeito de envolvimento em dois homicídios ocorridos em julho de 2025 na capital amazonense. De acordo com a polícia, uma das vítimas foi morta na frente do filho de 4 anos.

A prisão foi realizada durante o cumprimento de um mandado de prisão. Ainda segundo a polícia, no momento da abordagem, foi constatado que o suspeito estava com um artefato explosivo, semelhante a uma granada.

Diante da situação, o Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), foi acionado para atender a ocorrência e adotar os procedimentos de segurança.

Suspeito é apontado como integrante de facção, diz delegada

Conforme a delegada Marília Campelo, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Adiel é apontado como membro de uma organização criminosa e teria atuação na distribuição de drogas e armas para integrantes do grupo.

“Ele é membro de organização criminosa, responsável pela distribuição de drogas e de armas para membros da facção, para eliminar desafetos, além de envolvimento em homicídios ocorridos na capital. Está comprovada a participação dele em dois homicídios em curto espaço de tempo”, afirmou a delegada.

Segundo a DEHS, Adiel é investigado pelas mortes de Silas Barbosa da Silva, de 42 anos, e Márcio Nonato Alves, de 32.

Morte em Compensa pode ter sido motivada por suspeita de denúncia

Silas Barbosa foi morto em frente à própria casa, no conjunto Vila Marinho, no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus, no dia 15 de julho.

De acordo com a polícia, a investigação aponta que o crime pode ter sido motivado por uma suspeita equivocada de que Silas teria denunciado um caso de roubo de carga.

A delegada explicou que a vítima havia emprestado o nome para a compra de um caminhão, junto a um antigo amigo, com a intenção de obter renda alugando o veículo.

No entanto, pouco depois da entrega, o caminhão — que estava registrado em nome de Silas — acabou envolvido em um roubo de carga. Como proprietário formal, Silas foi chamado para prestar esclarecimentos.

“Acreditamos que a motivação para sua morte tenha sido justamente esse episódio, já que membros da facção criminosa podem ter suspeitado que ele tivesse feito a denúncia”, afirmou a delegada.

Ainda segundo a polícia, Silas estava sentado com parentes e amigos em frente à residência, onde funcionava um pequeno comércio da família, quando criminosos chegaram e efetuaram vários disparos.

Vítima foi morta a caminho da creche com o filho no carro

O segundo homicídio atribuído ao suspeito é o de Márcio Nonato Alves, morto no bairro Tarumã, também na Zona Oeste, no dia 31 de julho.

Segundo a DEHS, Márcio estava em um carro modelo EcoSport, acompanhado do filho de apenas 4 anos, quando foi atacado.

Ele foi atingido por vários disparos enquanto levava a criança para a creche.

“O menino ficou em estado de choque e chegou em casa ensanguentado, nos braços da mãe, após ter sido socorrido por pessoas que estavam próximas ao local”, relatou a delegada Marília Campelo.

De acordo com a polícia, a morte de Márcio estaria relacionada a disputas do tráfico de drogas.

Suspeito vai responder por homicídio e posse de explosivo

Adiel da Silva e Silva deve responder por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo e posse de artefato explosivo.

A polícia informou que as investigações continuam para apurar se ele também está envolvido em outros crimes registrados na capital.

O artefato explosivo foi encontrado com o suspeito já na sede da DEHS, segundo a polícia.

https://portaldomoraes.com.br/wp-content/uploads/2026/02/granada_manaus_d24am.mp4
Share.

Comments are closed.

Exit mobile version