Um jovem, de 22 anos foi preso nesta segunda-feira (16), por meio de um mandado de prisão preventiva por tentativa de feminicídio e violência doméstica praticados contra sua ex-companheira.
Um jovem, de 22 anos foi preso nesta segunda-feira (16), por meio de um mandado de prisão preventiva por tentativa de feminicídio e violência doméstica praticados contra sua ex-companheira, uma jovem de 20 anos, que precisou passar por uma cirurgia devido a agressão física.
Segundo a delegada Kelene Passos, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra Mulher (DECCM) oeste/sul, o crime aconteceu no dia 27 de outubro de 2022, no bairro Santa Luzia, zona sul, ocasião em que o jovem agrediu a vítima violentamente.
“A jovem pediu ajuda da irmã, que a encaminhou para uma unidade hospitalar, onde foi submetida à uma cirurgia devido ao quadro grave em que se encontrava. Tomamos conhecimento da ação criminosa e, mediante às circunstâncias, solicitamos a decisão judicial em desfavor do infrator”, disse Passos.
A delegada disse que o mandado foi cumprido no momento em que o jovem compareceu à delegacia, na presença de seu advogado.
Ele responderá por tentativa de feminicídio e violência doméstica e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: A Acrítica