Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam Maurício Pereira da Silva, o “Boneca”, por envolvimento no triplo homicídio de Hudson Reis de Oliveira, 45 anos, Jania Carvalho Simplício, 50 anos, e Vanessa Araújo Carvalho, 40 anos, ocorrido em setembro de 2022 dentro de uma loja na rua Belo Horizonte, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.
Conforme o titular da DEHS, Ricardo Cunha, Boneca foi preso na segunda-feira (03), quando passeava e fazia compras em um shopping center na Avenida Djalma Batista, bairro Chapada.
Conforme as investigações do triplo homicídio, Boneca foi um dos que atirou nas vítimas. No momento do crime, elas estavam trabalhando na loja quando os suspeitos chegaram.
Grávida e bebê morreram
Vanessa estava grávida de sete meses e, logo após ter sido ferida, foi realizada uma cesariana de urgência. O bebê foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio Pereira Machado e, posteriormente, à Maternidade Doutor Moura Tapajóz, onde veio a falecer.
Toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento, o que facilitou a identificação dos criminosos.
Comparsa preso
O motorista do veículo, Eliel da Silva Lopes, 28 anos, que já foi preso pelos policiais civis da especializada em cumprimento a mandado de prisão preventiva, é comparsa de Boneca, preso na segunda-feira.
Além de “Boneca”, a ação criminosa também contou com a participação de Wesley Reais de Souza, conhecido como “Pateta” ou “Dorme Sujo”; e um homem não identificado que ainda está sendo procurado pela polícia.
Quem tiver informações sobre a localização deles deve entrar em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
Fonte: A Acrítica