Um homem, de 43 anos de idade, foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), por ter estuprado duas mulheres em 2015. Ele não teve o nome revelado, pois era vizinho de uma das vítimas e vizinho da outra. Com isso, as imagens delas precisam ser preservadas.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, o homem estava foragido da Justiça desde 2015 e na quinta-feira (02), acabou sendo preso, por volta das 6h, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele foi preso por policiais da Depca pois as vítimas estavam em situação de vulnerabilidade.
Ele estava sendo procurado por estupro praticado contra duas mulheres, de 38 e 44 anos, em datas distintas no ano de 2015, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. Mesmo o crime sendo cometido contra duas mulheres adultas, a prisão foi feita pela Depca.
Segundo a delegada, o crime contra a mulher de 38 anos ocorreu no dia 1° de janeiro daquele ano. Ela era cunhada do autor, e foi violentada no momento em que estava dormindo, sem possibilidade de defesa, o que caracterizou o estupro de vulnerável.
“Em relação ao segundo, ocorrido no dia 16 de junho, o infrator entrou pelo telhado da residência da vítima, que era sua vizinha, e tentou estuprá-la”, disse a delegada.
O homem estava foragido da Justiça desde 2015, quando cometeu os crimes. Desse modo, ele teve a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário.
“Durante diligências, conseguimos localizá-lo em um novo endereço no bairro Tarumã, zona oeste, e cumprir as ordens judiciais em seu nome”, relatou Joyce.
O suspeito responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: A Acrítica