Policiais militares da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam, na noite desta terça-feira (31), três criminosos que faziam um assalto com reféns em uma loja na Rua Saldanha Marinho, no Centro, zona sul de Manaus. A situação foi tensa. Os policiais negociaram a rendição dos assaltantes, mas eles ainda tentaram fugir fazendo escudo humano.
A PM não divulgou os nomes dos criminosos, apenas informou que o trio já tem diversas outras passagens policiais por roubos na capital. Um deles era foragido da Justiça.
Segundo o relatório da ocorrência policial, o bando invadiu a loja no final da tarde, anunciando assalto com o objetivo de levar a renda do dia. Logo a polícia foi acionada pelo 190 e se deslocou para a região.
Acuados, os criminosos negociaram com os policiais. No início, eles tentaram fazer pessoas de escudo humano, depois correram pelas ruas da região e foram presos durante a perseguição. Não há registro de pessoas feridas.
Com os criminosos, que tem 26, 28 e 29 anos, os policiais duas armas de fogo. Uma pistola e um revólver calibre 38. Celulares e o dinheiro roubado durante a ação criminosa foram recuperados. O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).