De acordo com a esposa do ator, Lilian Aragão, Didi teve um acidente isquêmico transitório (AIT) e está sob vigilância neurológica.
O ator Renato Aragão, conhecido como “Didi”, está internado no Hospital Samaritano da Barra sob vigilância neurológica após sofrer uma acidente isquêmico transitório (AIT) nesta quarta-feira, 7.
“Ele teve um AIT [ataque isquêmico transitório]. Esta sob vigilância neurológica. Está bem e monitorado com muito amor e carinho”, informou Lilian Aragão, esposa de Didi, ao G1.
Um AIT é conhecido como um “mini-AVC”, por ser muito semelhante ao acidente vascular cerebral. Trata-se de um bloqueio arterial temporário no cérebro e pode trazer sequelas.
Aos 87 anos, Didi foi levado ao hospital às pressas. “Ele ficou zonzo e vim para o hospital, pensamos que fosse labirintite”, disse Lilian. Até o momento, o ator segue estável e já apresentou melhores, sem estadia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Está em observação, como tem de ser. Ele está no quarto e não na UTI”, completou a esposa de Renato Aragão. “Renato está maravilhoso como sempre e mandando beijos para todos”, completou.
O que é um AIT?
O ataque isquêmico transitório (AIT) é uma alteração no cérebro que dura menos de 1 hora. Ele acontece após um bloqueio arterial temporário, que restringe o fornecimento de sangue ao cérebro. Os sintomas são bem semelhantes aos de um acidente vascular cerebral (AVC) e incluem tontura, fraqueza de um lado do corpo (e rosto), problemas de visão, fala arrastada e dormência.
Assim que identificado algum desses sintomas, indica-se ir ao hospital em emergência, pois o AIT pode indicar um futuro AVC.