Informações preliminares apontam que pelo menos dezoito pessoas morreram e 14 pessoas foram transferidas para o Hospital Deoclécio dos Santos no Careiro-Castanho e hospitais em Manaus após a queda de uma ponte no quilômetro 25 da BR-319, sobre o rio Curuçá, na manhã desta quarta-feira (28). As informações não foram confirmadas por canais oficiais que atuam na ocorrência.
O Governo do Amazonas informa que o governador Wilson Lima coordena as ações em apoio às vítimas do acidente que aconteceu na BR-319. O governo vai enviar balsas para fazer o deslocamento de carros no local, enquanto o Governo Federal refaz a ponte.
Transferidos
Dentre as vítimas sendo atendidas no Careiro Castanho estão Luís Santana da Silva, de 60 anos, Cleonice dos Santos, de 67 anos, Gustavo Lima, de apenas 03 anos, Miguel victor de Souza, de 10 anos, Vanderlei Coide Mendes, de 54 anos, Amarildo alves, de 51 anos e Daucicleide Moraes de Sousa, de 36.
Cinco pessoas foram transferidas para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, duas delas foram liberadas. Outra pessoa com ferimentos leves foi levada para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.
“Estávamos parados na ponte porque um caminhão parou no meio. Estavam fazendo um protesto por conta das condições da ponte que ‘estalou’ e tudo caiu”, descreveu uma das vítimas extremamente abalada na saída do Hospital 28 de Agosto.