Grupo era formado por advogado, esposa e estudantes de Direito; vítimas eram enganadas com falsas promessas sobre benefícios do INSS
Manaus — A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) desarticulou, na manhã desta sexta-feira (7), uma quadrilha especializada em aplicar golpes contra idosos na capital e em municípios do interior, como Lábrea e Borba.
Segundo as investigações, o grupo era formado por um advogado, a esposa dele e estudantes do curso de Direito. Os suspeitos se passavam por representantes de instituições ou órgãos de defesa do consumidor e procuravam as vítimas em casa, alegando a existência de irregularidades ou descontos indevidos em benefícios, como o INSS.
Após conquistar a confiança dos idosos, os integrantes da quadrilha entregavam documentos para que as vítimas assinassem e tiravam fotos delas. Com essas informações, realizavam empréstimos em nome dos idosos sem o consentimento deles.
Três meses depois, os mesmos golpistas entravam com ações judiciais contra os bancos, alegando que os beneficiários não haviam recebido os valores contratados, segundo a polícia.
A PC-AM informou que mais detalhes sobre o caso serão divulgados em coletiva de imprensa.
Veja vídeos abaixo:

