Pai, filho e motorista de aplicativo foram flagrados após ação criminosa no bairro São José
A Polícia Civil do Amazonas desarticulou, na noite de sexta-feira (26), uma quadrilha acusada de arrombar supermercados em Manaus. Três homens foram presos em flagrante por investigadores do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP): um motorista de aplicativo, identificado como Michel de Souza Pereira, 42, além de Antônio Brandão de Souza, 46, e seu filho, Elizeu Pereira, 21.
Segundo o delegado Fabiano Rosas, que coordenou a operação, o grupo vinha sendo monitorado há cerca de duas semanas. Na madrugada de sexta-feira, por volta das 2h30, os suspeitos escalaram um poste de energia e tiveram acesso ao telhado de um supermercado localizado na rua Terra Nova, bairro São José. Do local, levaram a renda do dia e um aparelho celular.
As investigações apontaram que um veículo Gol branco dava apoio à dupla que invadiu o estabelecimento. Com o auxílio do sistema de monitoramento Cerco Eletrônico (Oráculo), os policiais identificaram que o automóvel pertencia a uma locadora. O carro foi rastreado e levou à prisão de Michel, responsável por dirigir e selecionar os alvos da quadrilha.
Pai e filho eram encarregados de arrombar os comércios. Ambos já haviam sido presos anteriormente pelo mesmo crime, mas respondiam em liberdade. Durante o interrogatório, os três confessaram a participação no furto.
Eles foram autuados por furto qualificado e associação criminosa e permanecem à disposição da Justiça.