Augusto da Silva Campos Jacquiminout foi preso na manhã desta quarta-feira (13), suspeito de participar da morte do cantor Romarinho Mec, conhecido como “Bruxo”, em setembro deste ano.
De acordo com a polícia, Augusto foi preso em um condomínio na zona centro-sul de Manaus, após um carro usado no crime ser associado a ele. As informações foram repassadas pelo delegado Charles Araújo, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). “O carro apreendido foi utilizado no crime, fato comprovado por vídeo, e nós temos outras provas que foram juntadas aos autos. Algumas delas nós não podemos divulgar por uma questão sigilosa”, explicou Araújo.
Augusto negou participação no crime, além de afirmar não ser membro de facção. A polícia revelou que ele já foi preso ao menos três vezes por tráfico de drogas, a última em maio deste ano, em um município no Estado de Goiás.
Até o momento já foram presas três pessoas por suspeita de participação no crime. A DEHS não descarta a possibilidade de mais suspeitos. “As investigações não terminam hoje, elas vão continuar para que ao final a gente possa delimitar quem participou, qual a participação e quais crimes essas pessoas irão responder”, continuou o delegado Charles Araújo.
Após os procedimentos cabíveis, o homem será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará a disposição da Justiça.