O investigador da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Raimundo Nonato Machado, morreu em um grave acidente de trânsito na manhã desta segunda-feira (04/08), na Avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Raimundo ficou conhecido em 2023 por ter sido preso, acusado de agredir uma babá e atirar contra um advogado.
Ele dirigia um veículo Chevrolet Tracker preto quando perdeu o controle da direção e colidiu violentamente contra um poste de energia, o que fez o carro cair em uma ribanceira. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foram ao local e confirmaram o óbito.
Durante o atendimento, os bombeiros encontraram uma bolsa feminina no interior do carro. A bolsa pertencia a uma adolescente de 17 anos, que estava na escola no momento do acidente. A descoberta levanta a suspeita de que o investigador estaria retornando para casa após deixar a jovem na instituição de ensino.
]Em agosto de 2023, Raimundo Nonato, apelidado de “Nonato Careca”, se envolveu em um incidente de grande repercussão. Ele brigou com a esposa, Jussana Machado, e agrediu a babá Cláudia Gonzaga de Lima no estacionamento de um condomínio na Avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra.
A prisão do investigador foi revogada em outubro de 2023 pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que permitiu seu retorno parcial ao trabalho. Contudo, ele foi proibido de exercer atividades externas e de portar arma de fogo. A esposa dele também teve a prisão revogada, com a condição de usar uma tornozeleira eletrônica.