Ações realizadas entre sexta (24) e sábado (25) resultaram na apreensão de tabletes e porções de entorpecentes, balanças de precisão e dinheiro; material foi encaminhado às delegacias da capital.
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu três homens e apreendeu diversas porções e tabletes de drogas, além de balanças de precisão e dinheiro, durante patrulhamentos realizados entre sexta-feira (24) e sábado (25) em diferentes zonas de Manaus.
A primeira ocorrência foi registrada na manhã de sexta-feira (24), por volta das 11h40, na rua dos Cosmos, bairro Jorge Teixeira 2, zona leste da capital. Durante patrulhamento, policiais da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) abordaram um homem em atitude suspeita e encontraram 25 trouxinhas de oxi, uma porção de maconha, uma balança de precisão e R$ 46 em espécie. O suspeito foi encaminhado à 14ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Horas depois, por volta das 19h45, a equipe da 10ª Cicom prendeu outro homem na rua 6, bairro Alvorada II, zona centro-oeste, após receber denúncia sobre tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidas 35 trouxinhas e uma porção de oxi, uma balança de precisão e R$ 73,50. O suspeito e o material apreendido foram levados ao 19° DIP.
Já na manhã de sábado (25), por volta das 10h30, policiais da 29ª Cicom abordaram um homem em atitude suspeita na rua Airton Sena, bairro Mauazinho, zona leste. Durante a revista, foram apreendidos 102 gramas e 51 cigarros de maconha, além de duas balanças de precisão. O homem foi conduzido ao 14° DIP.
Ainda no sábado, no bairro Cachoeirinha, zona sul, equipes da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) receberam denúncia anônima sobre tráfico de drogas na rua General Glicério. Durante as diligências, suspeitos fugiram do local e abandonaram uma bolsa contendo dois tabletes e três porções de oxi, uma porção de maconha, 63 trouxinhas de cocaína, uma balança de precisão, dois celulares e duas seringas com substância semelhante ao THC. O material foi encaminhado ao 1° DIP.
A Polícia Militar do Amazonas reforça que denúncias sobre atividades criminosas podem ser feitas pelo número 190. A corporação garante o sigilo da identidade dos denunciantes.

